|domingo, 27 maio 2018

    Carnaval “papa-banana” terá desfile de blocos e matinê

    COMPARTILHECOMPARTILHE

    Bandas regionais, locais e desfile de três dos maiores blocos de rua acompanhados de outros pequenos grupos de amigos e famílias agitam a programação de um dos mais tradicionais carnavais de rua de Mato Grosso, o Banana Folia 2018.

    A festa em Nossa Senhora do Livramento ocorre entre os dias 10 e 12 de fevereiro, das 22h às 03h30, na Praça Fernando Barros. Mas no dia 11, as crianças podem aproveitar a matinê, das 18 às 22h30.

    Divulgação

    Matinê Livramento Banana Folia

     

    O Banana-folia faz parte do calendário anual das atividades culturais e turísticas da bucólica Nossa Senhora do Livramento, cidade de pouco mais de 12 mil habitantes, situada apenas 32 km da capital, Cuiabá. Outros milhares de foliões devem se unir aos três dos maiores blocos, os Skolados, Só Dá Nóis e Barraco Baco. 

    De acordo com o secretário de Cultura e Turismo de Livramento, Eugênio Maciel, a Prefeitura não tem medido esforços para receber os foliões. “Já são 24 anos de tradição, mesmo com as dificuldades deste ano, temos buscado outras fontes de renda. Além de orçamento já reservado pela Prefeitura, temos ainda complementos como venda de pontos de alimentação e pequenos patrocínios do comércio e de famílias entusiastas”, destaca.

    O carnaval papa-banana é um dos grandes chamariz turístico do município. “É nesta época que ganhamos ainda mais visibilidade. É neste momento que o comércio tem os melhores resultados e as famílias garantem um extra na renda”.

    “Esperamos os foliões de braços abertos para curtir os três dias do Banana Folia e estamos nos organizando para garantir um carnaval animado e seguro”, destacou Eugênio.

    Divulgação

    sec de turismo de livramento José Eugênio

    O secretário de Turismo, José Eugênio, segue com preparativos 

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your name here
    Please enter your comment!

    DESTAQUES

    X