Carnaval em Chapada: público de 15 mil pessoas lota cidade

Por causa do fluxo de pessoas, os sinais de telefonia e de internet estão congestionados e instáveis

(Foto: Suellen Pessetto/ O LIVRE)

Opção para turistas e para quem quer fugir do agito da cidade durante o Carnaval, Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá) ficou lotada. A estimativa da Polícia Militar é que 15 mil pessoas passaram a folia no município nesse domingo (23). No sábado o público foi estimado em 7 mil.

Os números contrariam a estimativa da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), que havia previsto um público de 18 mil foliões entre a sexta-feira (21) e a terça-feira (25).

Segundo a prefeitura, por causa do fluxo de pessoas, os sinais de telefonia e de internet estão congestionados e instáveis.

Um vídeo gravado pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) mostra a quantidade de carros e foliões nas ruas. As forças policiais do município foram reforçadas para o período festivo.

A festa continua

A programação no município ainda continua. Na tarde desta segunda-feira (24), a vez é das crianças. Logo depois, o Bloco Senado Folia desfila pelas ruas da cidade.

Já na terça-feira (25), o desfile de blocos continua. A vez será do grupo Tatu Chapadão. No final da noite, o Bloco Pomofolia também desfila.

No dia de Carnaval, a programação ainda conta com rodas de capoeira, pintura facial e oficina de instrumentos de sucata.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPoliciais realizam sonho de criança encontrada perdida em loja de brinquedos
Próximo artigoJovem tem fotos e números publicados em site como se fosse prostituta e denuncia difamação