Política

Carlos Lupi pede união das oposições para enfrentar Taques

2 minutos de leitura
Carlos Lupi pede união das oposições para enfrentar Taques
(Foto: Fablício Rodrigues)

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, aproveitou o ato de filiação do partido em Cuiabá, na noite de quinta-feira (12), para pedir que a oposição se uma em Mato Grosso para enfrentar o governador Pedro Taques (PSDB) nas urnas. Taques, que começou a carreira política no PDT, se elegendo senador e governador pelo partido, migrou para o ninho tucano em 2015, com o fim da fidelidade partidária para governadores.

“Temos que ver quem agrega mais. E qualquer que seja o nome, vai valer a pena para botar essa corja para fora. Estou pedindo aqui para cada militante que peguem uma bandeira para salvar Mato Grosso. Temos que fazer uma frente das oposições para salvar esse Estado”, disse Lupi, no evento no Centro Cultural São Gonçalo Beira Rio.

Segundo o presidente, as mais de 100 filiações reforçam a tese de que o PDT tem nomes para qualquer disputa, inclusive na chapa majoritária: governador, vice ou senador. “E, dessa vez, vamos eleger pessoas que têm compromisso com os ideais democráticos e trabalhistas e não traíras que querem apenas se aproveitar da legenda”, disparou Lupi, sem citar nomes.

O evento foi organizado para receber o ex-petista Allan Kardec, atualmente no mandato de deputado estadual. Ele já foi filiado ao PDT e retornou depois de divergências no PT. Entre os novos pedetistas filiados antes do fim da janela partidária estão a suplente de deputada federal, Jusci Ribeiro, o próprio Allan e o maestro e professor da UFMT Fabricio Carvalho. O ato teve a participação do ex-secretário estadual, ex-deputado e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, empresário Otaviano Pivetta, que também retornou ao partido.

“Os estudos que temos feito na Assembleia Legislativa, nas pesquisas populares pontuais que temos feito na rua, mostram que esse governo está fadado ao fracasso. E nós estamos apontando os erros”, afirmou Kardec.

O PDT trabalha para compor um grande arco de alianças oposicionista para encarar a provável candidatura à reeleição de Taques. A prioridade da cúpula, liderada pelo presidente regional, o deputado estadual Zeca Viana, é lançar o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM) na disputa. No entanto, já trabalham com um plano B de lançar Pivetta, caso Mendes não seja candidato.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes