Carga valiosa: quadrilha rouba caminhão com 30 mil quilos de costela em MT

Duas pessoas foram presas e afirmaram que descarregariam a carne em um supermercado no Bairro São Mateus, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá)

Uma carreta com baú de câmara fria carregada de carnes foi roubada no fim da noite desse domingo (8) e recuperado na madrugada desta segunda-feira (9). A carga de 30 mil quilos de costela bovina está avaliada em R$ 370 mil.

Duas pessoas foram presas e afirmaram que descarregariam a carne em um supermercado no Bairro São Mateus, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá).

Conforme o boletim de ocorrência, o roubo aconteceu por volta das 20h30 do domingo (8), quando o motorista do caminhão parou para abastecer em um posto na Rodovia dos Imigrantes, no Bairro Capão Grande, em Várzea Grande.

Dois homens renderam o motorista, anunciaram o roubo e o levaram para uma camionete prata, onde já havia um homem na direção e outro como passageiro.

A vítima foi colocada entre os dois suspeitos, que colocaram um saco plástico em sua cabeça. Um dos bandidos assumiu a direção do caminhão e seguiu no sentido da cidade de Rondonópolis (220 km de Cuiabá).

Os ladrões que estavam com a vítima de refém ficaram rodando Várzea Grande e, depois, seguiram sentido a Jangada (75 km de Cuiabá), onde a vítima foi liberada a três quilômetros da cidade e foi a pé até um posto policial.

Localização

O veículo foi localizado na Comunidade de Pai André, distrito de Várzea Grande, com o baú câmara fria aberto e sendo saqueado por dois homens, de 32 e 48 anos.

Os suspeitos estavam retirando a carne do baú e colocando em um Fiat Fiorino branco e, ao verem a viatura da polícia chegando no local, tentaram fugir a pé.

Os dois acabaram presos. Questionados, disseram que foram contratados pelo dono de um supermercado no Bairro São Mateus para levar a carne para o estabelecimento dele e receberiam R$ 1 mil e um pouco de carne para realizar o transporte.

Eles afirmaram ainda que, além dos dois, o dono do mercado, a esposa dele e mais três homens fariam parte da quadrilha envolvida no roubo ao caminhão.

Os dois detidos entregaram onde estava o restante da carga, no Bairro Gonçalo Botelho de Campos, onde foi encontrado um Fiat Uno também carregado da carne roubada e diversas caixas de carne em uma mesa na parte externa da casa.

Além disso, foram encontrados 23 maços de cigarro e uma mala com 16 chinelos etiquetados, que aparentavam ser roubados. A casa pertencia ao dono do mercado. Ele e a esposa não foram encontrados, mas documentos deles estavam na residência.

A empresa proprietária do caminhão foi acionada. Parte da carga foi apreendida e o restante entregue para um representante da seguradora do caminhão.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS