Judiciário

Caravana da Transformação: MPE começa a ouvir servidores na Operação Catarata

1 minuto de leitura
Caravana da Transformação: MPE começa a ouvir servidores na Operação Catarata
Promotor Mauro Zaque (Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

O promotor de Justiça Mauro Zaque, responsável pela Operação Catarata, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) na manhã desta segunda-feira (3), colhe depoimento de servidores da Secretaria de Estado de Saúde nesta tarde, no Núcleo de Defesa do Patrimônio do Ministério Público do Estado (MPE). No total, devem ser ouvidos 20 servidores.

Os depoimentos começaram por volta das 14h20. Servidores que passaram pela imprensa alegaram que a investigação é sigilosa e que ainda não sabem seu conteúdo. Eles também não quiseram se pronunciar sobre a operação.

De acordo com as informações do MPE, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na Secretaria de Saúde e na sede da empresa 20/20 Serviços Médicos S/S, de Ribeirão Preto (SP).

A suspeita é de irregularidades nos repasses pelos procedimentos realizados durante a Caravana da Transformação, promovida pelo Governo do Estado. Ao todo, a empresa investigada recebeu mais de R$ 42 milhões do Governo em três anos, conforme dados do Portal Mira Cidadão.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes