Cantor sertanejo atropelado não resiste e morre: “Deus o convocou”, diz o pai

A família deve iniciar a doação de órgãos do cantor sertanejo, que, infelizmente, não resistiu

O cantor sertanejo Ramon Alcides Viveiros, 25 anos, – atropelado em frente à boate Valley Pub na manhã do último domingo (23), em Cuiabá – teve a morte cerebral confirmada.

Em mensagem enviada ao LIVRE, o procurador de Justiça Mauro Viveiros, pai de Ramon, disse que o filho foi convocado para a orquestra de Deus.

“É com o coração dilacerado, com uma dor indescritível que informo a todos amigos e irmãos que tanto se empenharam por sua salvação, que o nosso filho, amigo, cantor, que cantou e encantou durante 25 anos, vai cantar e encantar nos palcos superiores. Deus o convocou para sua orquestra. Agradeço o privilégio de tê-lo como filho e sido tão feliz com ele”, escreveu.

Na manhã de quarta-feira (26), o LIVRE noticiou que foi registrada uma piora no estado neurológico de Ramon e que, por isso, ele passou por um exame de ressonância magnética. A equipe médica, até então, aguardava o resultado desse exame para uma nova avaliação. A suspeita, que agora está confirmada, era de que o jovem teria sofrido morte cerebral.

Ontem (27), o irmão de Ramon, Mauro Viveiros Filho, divulgou uma nota afirmando que o irmão estava com um dano cerebral irreversível para a medicina atual, porém, pedia orações e esperava por um milagre.

Com a confirmação na morte cerebral, a família deu início ao processo de doação de órgãos. O corpo de Ramon deverá começar a ser velado ainda nesta sexta-feira (28).

Ramon sofreu traumatismo cranioencefálico devido ao impacto do atropelamento, que resultou, inclusive, na morte da jovem Myllena de Lacerda Inocêncio, ainda no local. Ramon foi transferido para cirurgia no hospital particular Amecor, onde permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Entenda o caso

acidente aconteceu na madrugada do último domingo (23), na Avenida Isaac Povoas, no centro de Cuiabá, em frente à boate Valley Pub, de onde as vítimas Myllena de Lacerda Inocêncio, 22 anos, Ramon Alcides Viveiros, 25 anos e Hya Girotto Santos, 21 anos, tinham acabado de sair.

A motorista Rafaela Screnci, professora de biologia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), atropelou os jovens e todos foram arremessados. Uma das jovens caiu na frente do Renault Oroch dirigido pela bióloga e foi atropelada novamente.

A professora parou poucos metros depois, em frente à barraquinha do Zé Dog, onde foi presa. Ela passou por uma audiência de custódia no início da tarde da segunda-feira (24), pagou fiança de R$ 9.540,00 e já está em liberdade.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

27 COMENTÁRIOS

  1. O que mais me deixa indignado é que 2 vidas foram tiradas por irresponsabilidade da professora que estava visivelmente embriagada e depois de pagar a fiança foi liberada, uma vida vale $4.720,00? Pois foi o que pagou pelas vidas tiradas

    • Todos errados…as sobreviventes pagarão eternamente em suas consciências…
      Não defendo ninguém… mas… E se fosse o motorista do ônibus? Um gari? Um secundarista recém formado e recém habilitado?

  2. De acordo com a Lei 13.546/17, se a condutora estivesse embriagada ela não poderia pagar fiança uma vez que o homicídio culposo na direção do veículo tornou crime inafiançável.

  3. sabem porque eles não mudam para doloso?porque tem uma porrada de político é filhinhos da puta do papai dirigindo de cara cheia por aí.não vai publicar só porque eu falei a verdade?

    • Concordo totalmente com os comentários dos amigos João Batista e Lotos. Não preciso dizer mais nada. Vocês já disseram o que eu também penso. País da Impunidade. As leis nesse país são Feitas para dar boa vida a criminosos de todos os tipos e classes sociais. Feliz de quem pode arrumar as malas e ir embora desse Inferno chamado Brasil.

  4. Quem perdeu infelimente foi o jovem a vida e a família que vai ficar em seus corações para sempre com um imenso vazio por falta dele. Porque essa banida paga fiança e sai pela a porta da frente. A vida não vale simplesmente mais nada nesse país.

  5. Caros pais do jovem Ramon Alcides
    Meus profundos sentimentos de compaixão com a dor de vcs. Eu tbm perdi minha amada filha Renisea G Barua num acidente de trânsito no centro de cuiaba.A dor e a saudade é p sempre.Deus ampare seus corações.””Aqueles q amamos nunca morrem apenas partem antes de nós”” Jesus nos abençoe

  6. Que Deus console essa familia.desses dois jovens que desceram a sepultura por uma irresponsável de uma pessoa. Enfim cabe a Deus e a justiça vê isso.que Deus livre da morte a outra jovem .Eu sei o que é uma dor de perder um filho.a gente morre um pouco.vamos pensar na dor da mãe do pai dos irmãos enfim de todos que conhecia e amava eles.RESPEITO e tudo que eles precisam agora..CADA UM VAI DÁ CONTA A DEUS DAS COISAS QUE FIZEMOS NESSA TERRA. Então Deus ama a todos.e ninguém sabe o coração de ninguém so quem sabe e Deus.para onde foi ou deixou de ir cabe a Deus não a nos..

  7. Eles estao no ceu com Deus la nao tem dor e todos iremos um dia. Deus deu a vida e ele que permite e determiba nosso tempo aqui. Nada acontece sem a sua permissao. Deus os tenham em seus bracos de amor.

  8. Se me pagarem 50reais faço o mesmo com essa infeliz, Vamos vê o que a família dela Vai sentir, pois eu acho que tem que ser desse jeito,uma Vida pela a outra… sabe Como antigamente…a família dessa infeliz,os amigos dela precisam sentir a mesma dor.

  9. Meus sinceros sentimentos a família, que Deus possa confortar o coração de todos! Não é só quem é crente convertido que vai para o céu, mas aquele que faz o bem onde se vive. Muita coisa não se sabe, porque julgar os outros? Quem somos nós? Somente Jesus pode fazer isso. Vamos ter mais amor pelo próximo, parar de falar bobagens.. Ramon era um rapaz tão bom, educado..

  10. Ambas as partes estão errados , tanto os adolescentes por não atravessar na faixa que estava a poucos metros e brincando dançando no meio da rua ,como a motorista que estava dirigindo alcoolizada. Enfim a tragédia estava anunciada

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPoint de narguilé é fechado por oferecer bebida alcoólica a menores
Próximo artigoFrancisco Lopes na PGE

O LIVRE ADS