Política

Candidatura de Fagundes ao governo seria saída para apoio de Bolsonaro a Medeiros

Deputado federal diz que Jair Bolsonaro tentará convencer Wellington Fagundes a desistir a reeleição ao Senado

1 minuto de leitura
Candidatura de Fagundes ao governo seria saída para apoio de Bolsonaro a Medeiros
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O deputado federal José Medeiros (Podemos) disse nesta sexta-feira (10) que o presidente Jair Bolsonaro (PL) vai tentar emplacar a candidatura do senador Wellington Fagundes (PL) ao governo de Mato Grosso, no próximo ano. 

A articulação passa pelo convencimento do próprio senador e a direção do Partido Liberal que pode perder uma vaga no Senado a partir de 2023. A alternativa seria uma maneira de “resolver a situação” para manter o apoio declarado de Bolsonaro a Medeiros. 

“O presidente está vendo com o outro candidato se ele saia ao governo, e eu continuo com a pré-candidatura ao Senado. É um caminho para resolver a situação, já que eu tenho apoio declarado do presidente, e agora ele está no PL”, disse Medeiros. 

Ele e Wellington Fagundes estiveram presente em evento da organização Brasil Profundo, presidida pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro, em Várzea Grande, que reuniu simpatizantes de Bolsonaro.  

A chance de reversão do Bolsonaro a Medeiros ficou, oficialmente, aberta há cerca de duas semanas, na filiação de senador Carlos Bolsonaro ao PL, quando houve admissão de que é um acordo em reconsideração.  

Fagundes disse está aberto a uma candidatura alternativa à reeleição ao Senado, mas ressalta que o caminho natural é continuar no cargo. “Eu já estou lá, eu não vou tomar espaço de ninguém”, afirmou. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes