Cidades

Candidatos reclamam de atraso em gabaritos de concurso do socioeducativo em MT

2 minutos de leitura
Candidatos reclamam de atraso em gabaritos de concurso do socioeducativo em MT

O atraso de três dias na divulgação do gabarito do concurso para o Sistema Socioeducativo de Mato Grosso e a falta de informações por parte da banca deixaram diversos candidatos apreensivos. Previstos para a quarta-feira (24), as respostas dos recursos contra o gabarito da prova objetiva e o gabarito oficial final não foram divulgados até o fim da tarde desta sexta-feira (26).

O concurso é da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e prevê formação de cadastro de reserva para cargos com salários entre R$ 2,5 mil e R$ 3 mil, em Cuiabá e algumas cidades do interior.

Leonardo Mariano da Silva, que prestou concurso para o cargo de técnico em saúde bucal, disse ao LIVRE que vem tentando contato com a empresa por telefone, sem sucesso. “Eles não dão satisfação. Estou ligando desde quarta, mas ninguém atende o telefone. Mandei dois e-mails, que eles me responderam sem dar previsão de datas. A página deles está cheia de reclamações. Em toda foto que eles postam, alguém pergunta sobre o concurso da Sejudh”, relatou.

A página no Facebook do instituto Ibade, responsável pelas provas, contém diversas reclamações de pessoas que aguardam o resultado do concurso da Sejudh. No site do Ibade, há apenas um aviso de que os resultados serão “oportunamente divulgados”, sem previsão de datas, e pede aos candidatos que “acompanhe em nosso endereço eletrônico a divulgação de todos os atos, editais e comunicados referentes a esse Concurso Público”.

Outro lado

A reportagem tentou contato com o Ibase nos telefones divulgados para prestar informações aos candidatos, mas ninguém atendeu às ligações. A reportagem conseguiu contato por meio de outro número da empresa, que pediu que as informações fossem solicitadas por e-mail, mas não houve resposta até o fechamento desta matéria.

A Sejudh informou, em nota, que o Ibade alegou “grande volume de inscritos e análises de documentos e das provas do certame” para justificar o atraso, e também não deu previsão de quando eles serão divulgados.

Leia a nota da Sejudh na íntegra:

De acordo com informações recebidas pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, do Ibade, empresa responsável pela realização do concurso do Sistema Socioeducativo, o grande volume de inscritos e análises de documentos e das provas do certame ocasionou um atraso na divulgação dos resultados que estavam previstos para esta semana, sendo eles: Respostas aos recursos contra o gabarito preliminar oficial da Prova Objetiva; Gabarito oficial final da Prova Objetiva e o resultado preliminar da Prova Objetiva e período para pedido de revisão do referido resultado.

O Ibade prevê a divulgação dos resultados para os próximos dias. O candidato tem à disposição os telefones para informações: (21) 3674-910- – Rio de Janeiro / (65) 4052-9536

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes