Brasil

Candidato a vice da CNC é declarado inelegível

1 minuto de leitura
Candidato a vice da CNC é declarado inelegível
(Foto: Divulgação/CNC)

A juíza Luciana de Carvalho Rodrigues, do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, emMinas Gerais, emitiu sentença decretando a inelegibilidade de Lázaro Luiz Gonzaga à Confederação Nacional do Comércio (CNC), e anulando as eleições realizada no Sistema Fecomércio de MG, onde ele foi reeleito presidente para o mandato 2018-2022, com a diferença de um voto para seus oponentes. 

Gonzaga é candidato a vice-presidente da CNC (Confederação Nacional do Comércio) pela chapa Unidos pela CNC, na eleição marcada para o dia 27 de setembro próximo. Eles representam a chapa da situação. 

Em 38 anos, esta será a primeira vez que haverá disputa nas eleições da entidade. Lázaro e sua chapa têm o apoio do atual dirigente, Antonio Oliveira Santos, de 92 anos, que preside a entidade desde 1980. 

A chapa de oposição, encabeçada pelo presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, chamada CNC em Ação, impetrou representações na própria CNC para barrar a candidatura de representantes com problemas legais – Lázaro entre eles. As representações foram rejeitadas pelo presidente Antonio de Oliveira Santos. 

Fecomercio 

Em Mato Grosso, as últimas eleições da Fecomercio, cuja soma de todas as entidades estaduais dá origem à CNC, também foram marcadas por diversas decisões da Justiça. 

O então presidente, Hermes Martins da Cunha, manobrou para se manter no comando da instituição. Houve uma série de decisões judiciais que ora permitiam, ora cassavam as eleições. 

No final, a chapa oposicionista acabou ganhando o páreo. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes