Cancelaram o expediente? Veja dicas de filmes e séries pós-apocalípticas na Netflix

O dia hoje amanheceu com uma cara de filme pós-apocalíptico. Que tal lembrar alguns filmes e séries que retratam situações extremas?

(Foto: Divulgação/Pixabay)

Filas quilométricas para abastecer o carro, prateleiras dos mercados quase vazias. Falta pouco para ser um cenário parecido com aqueles dos filmes e séries que relatam histórias apocalípticas ou crises, não é mesmo? 

Mas não, é apenas o resultado (que espera-se temporário) da greve dos caminhoneiros, que levou a maior parte do país a uma crise de abastecimento de itens básicos, como os combustíveis. 

Essa situação levou governos e prefeituras a decretarem ponto facultativo. Não foi diferente em Mato Grosso, onde Governo, Justiça e Prefeituras cancelaram o expediente dos servidores na segunda-feira (28). 

E se esse é o seu caso, seguem dicas de filmes e séries para assistir na Netflix nesse dia atípico. 

O Livro de Eli 


Estrelado por ninguém menos que Denzel Washington, o filme relata a história, em um cenário pós-apocalipse, do guardião de um livro salvador. O filme mostra os caminhos que Eli tem que tomar para fazer a sociedade retomar o seu caminho. 

Oblivion 

Com Tom Cruise no papel de ator principal, o filme retrata o ano de 2077 onde Jack Harper (Cruise) é responsável pela manutenção de equipamentos de segurança na Terra, que está destruída depois de um confronto com alienígenas. Sua vida muda ao conhecer uma mulher que estava em uma nave e questiona tudo que ele pensava saber. 

Elysium

Em 2159, o mundo está dividido entre dois grupos: o primeiro, riquíssimo, mora na estação espacial Elysium, enquanto o segundo, pobre, vive na Terra. Matt Damon assume o protagonismo nessa historia que envolve política e negociações em um mundo totalmente diferente do planeta Terra de hoje. 

Bright

Primeiro filme de Will Smith com a Netflix, esse longa metragem retrata um mundo futurista, onde seres humanos convivem em harmônia com seres fantásticos, como fadas e ogros. A tramam começa quando um policial humano (Will Smith), especializado em crimes mágicos, é obrigado a trabalhar junto com um orc (Joel Edgerton) para evitar que uma poderosa arma caia nas mãos erradas. 

Turbo Kid

Nem todo o filme sobre apocalipse precisa necessariamente focar na crise, não é mesmo? É o caso deste filme, digno das antigas sessões de filmes que rodavam de tarde na TV aberta. Um jovem órfão se apaixona por uma amiga e se transforma em herói quando ela está em perigo. 

Os Sem Floresta 

E por que não um desenho animado no meio desses cenários de desabastecimento? Os Sem floresta conta a história de animais que viviam em um bosque se posicionam contra os humanos que moram na vizinhança mais perto. 

The Walking Dead 

Série clássica dos cenários pós-apocalípticos. Zumbis invadem o planeta e os seres-humanos restantes batalham para sobreviver enquanto resolvem diferenças entre os diversos grupos envolvidos. Sete temporadas da série estão disponíveis na Netflix.

3%

Série brasileira conta a história de um futuro onde a elite vive no conforto do Maralto e todos os jovens de 20 anos passam por um processo seletivo para viver lá. Mas só 3% serão aprovados

The 100

A série se passa 97 anos após uma guerra nuclear devastadora que dizimou quase toda a vida na Terra. Os sobreviventes conhecidos são os moradores de doze estações espaciais em órbita da Terra, que já viviam nesta antes do fim da guerra. Depois dos sistemas de suporte de vida da Arca serem encontrados falhando criticamente, 100 prisioneiros juvenis são declarados “dispensáveis” e enviados para a superfície em uma última tentativa de determinar se a Terra é habitável novamente, em um programa chamado “Os 100”, do qual a série recebe o nome.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorQuadrilha de furto de gados em Porto Alegre do Norte é presa pela PJC
Próximo artigoHospital Regional Irmã Elza Giovanella restabelece atendimentos cirúrgicos