Campeã de votos, Janaina Riva promete virar a página “Pedro Taques” quando acabar o governo

Líder da oposição no governo Taques, ela quer manter posição independente, mas não descarta compor base de Mauro Mendes

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

A campeã de votos para a Assembleia Legislativa em 2018 Janaina Riva (MDB) prometeu virar a página “Pedro Taques” quando o tucano deixar o governo do Estado, no fim deste ano. Líder da oposição em Mato Grosso, ela ganhou projeção nos últimos quatro anos atuando no lado oposto ao do governador, que não conseguiu se eleger.

“Diferentemente dele [Pedro Taques], que sempre olhou no retrovisor, essa página eu vou virar no dia que ele deixar de ser governador”, prometeu a deputada estadual em entrevista coletiva, durante apuração dos votos no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, neste domingo (7).

Ela atribuiu sua reeleição à “confiança das pessoas” no seu trabalho. “Fui líder da oposição, fui muito massacrada e pisoteada, e volto para a Assembleia de cabeça erguida”, disse.

Janaina disse que pretende manter uma postura independente, mas não descarta compor a base governista do governador eleito Mauro Mendes (DEM). Apesar de o MDB estar na coligação vencedora, ela atuou na campanha do sogro Wellington Fagundes (PR) ao governo.

“Uma postura independente é o que eu quero prezar, mas não descarto também compor a base governista. Isso vai depender de como o governador vai conduzir o seu mandato. Essa possibilidade também existiu quando Pedro Taques foi eleito. Quem não quis e fechou as portas foi ele”, declarou. “Espero agora que o governador seja parceiro da Assembleia, e viabilize ajuda aos municípios”, completou.

Janaina desconversou ao ser questionada sobre a possibilidade de compor a Mesa Diretora da Assembleia no próximo biênio. “Tem que avaliar com todos os deputados eleitos, discutir planos e metas para a Assembleia. Mas não vou colocar a carroça na frente dos bois. Temos que ter humildade e pé no chão”, disse.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSelma diz que sua prioridade no Senado será apoiar projetos de Bolsonaro
Próximo artigoMauro diz que maior desafio será entregar MT melhor do que recebe de Taques

O LIVRE ADS