A Propósito

Campanha na pandemia

Partidos e candidatos foram alertados a evitar uma série de "tradições" do período eleitoral por conta da covid-19

1 minuto de leitura
Campanha na pandemia
Imagem ilustrativa (Foto: Fernanda Zanetti)

Os Ministérios Públicos Federal e Estadual notificaram os partidos e candidatos para que observem, durante a campanha eleitoral deste ano, as medidas higiênico-sanitárias necessárias à prevenção ao novo coronavírus.

A recomendação foi assinada pelo procurador regional Eleitoral, Erich Raphael Masson, e pelo procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira.

Entre as medidas recomendadas estão evitar a promoção de eventos que ocasionem a aglomeração de pessoas como comícios, carreatas, passeatas, caminhadas, reuniões e confraternizações.

Caso façam uso desses meios de campanha, os partidos terão ficar a tentos ao distanciamento mínimo entre as pessoas e ao uso de máscaras de proteção individual.

Também foi solicitada a não distribuição de materiais impressos como cartilhas, jornais e santinhos. Os candidatos deverão ainda evitar o contato físico com o eleitor.

Para o dia das eleições, a recomendação é que os candidatos evitem levar acompanhantes ao local de votação e também não mantenham contato físico com eleitores, mesários e fiscais.

Os procuradores alertam ainda para a necessidade de espaços amplos e abertos para contato com a imprensa e produção de entrevistas.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes