Comportamento

Campanha de Natal figura entre as melhores criações publicitárias do mundo; veja vídeo

4 minutos de leitura
Campanha de Natal figura entre as melhores criações publicitárias do mundo; veja vídeo
Pegue o lencinho. Pode ser que essa propaganda te emocione

Um menino prepara um lanchinho especial para Papai Noel. Deixa um bilhete na árvore de Natal, vai para cama. Espera ansioso, mas acaba caindo no sono. Quando acorda, ele corre para ver o rastro do tão esperado visitante na manhã seguinte, que é dia de Natal. E o desfecho? Pode não te agradar, mas é surpreendente.

Idealizar uma campanha publicitária no período natalino e conseguir se diferenciar dentre tantas outras peças que invadem as mídias na temporada, por si só, já é um grande desafio. Mas uma equipe da Soul Propaganda, de Cuiabá, além de cumprir a tarefa conseguiu visibilidade além das fronteiras regionais, melhor dizendo, conquistou visibilidade mundial.

A campanha “Desculpa, Papai Noel” conquistou os jurados da revista de maior prestígio em todo o globo, Lürzer’s Archive. Fundada em 1984, ela reúne acervo de campanhas publicitárias que são realmente excepcionais e foram impressas, veiculadas em TV ou na mídia digital.

Papai Noel não gostou muito, mas…

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) destacou o feito da agência mato-grossense em seu site, nesta semana. “Não é nada pessoal, Papai Noel”, diz o título da publicação. Papai Noel pode não ter gostado muito, mas anunciantes e envolvidos estão bastante felizes com o resultado do trabalho.

A campanha publicitária foi criada pela dupla Junior Vandresen e Fellipe Rinschede, responsáveis pelo roteiro e direção de arte, respectivamente. À época, atuavam na Soul. Acostumados a ver a Archive, estão bem felizes porque um produto idealizado por eles será visto na última edição de 2018, a sexta do ano.

“Há um espaço para submissão de trabalhos e fomos avaliados por um corpo de jurados que reúne os melhores da área do mundo todo. São eles que escolhem as criações publicitárias que consideram as melhores do mundo. E uma campanha cuiabana está entre elas. As agências de maior prestígio têm suas criações circulando por lá”, explica Junior Vandresen.

Ele conta que a revista começa a circular no início de dezembro, mas já receberam as congratulações, avisando da seleção. “E assim a gente mostra que é possível desenvolver bons trabalhos estando em qualquer lugar e a publicidade cuiabana tem o mesmo potencial que a de quaisquer outras metrópoles”, diz o publicitário que já trabalhou em agências em Buenos Aires, São Paulo e Florianópolis.

Visibilidade nacional e internacional

O proprietário da Soul Propaganda, Álvaro de Carvalho, concorda com a opinião de Junior, ressaltando que a publicidade mato-grossense e muitos de seus personagens têm conquistado visibilidade não só em relação à conquista de grandes prêmios nacionais e internacionais, como também, estão inseridos na diretoria de entidades brasileiras representativas, como é o caso da Abap, da qual ele, Fred Parma e Gustavo Vandoni, fazem parte.

“Estou realmente exultante por ter uma campanha da Soul Propaganda entre as melhores criações do mundo todo. Lá estão reunidas as melhores produções. É mesmo um grande presente. Já estou aguardando ela começar a circular para gente garantir uma edição, que só chega por aqui mediante importação”.

Mas e se o Papai Noel resolver aparecer de surpresa para levar uma revista? “Ah, ele é sempre bem-vindo. Mas lá na Soul a gente tem a mesma segurança, ele só entra se apertar o interfone”, se diverte ao afirmar que prêmios são sempre muito bem recebidos.

Nem Papai Noel passa

YouTube video

Tem cara de cinema o filme publicitário da Soul Propaganda. A Molêra Filmes é que assina a produção audiovisual do campanha institucional da Integral Segurança. Foi feita vender o serviço e apresentar novo logotipo, mas tem tudo para emocionar o espectador.

O cineasta Rafael Carvalho também compartilha da alegria que tem contagiado vários profissionais mato-grossenses.

“Eles chamaram a gente para conversar, apresentaram o roteiro. Não tinha muita verba, tínhamos pouco tempo, mas o roteiro era sensacional, nos empolgou de cara. E aí apostamos na parceria. A gente já sabia que essa ideia era boa, que seria premiada. Tudo foi feito em um dia. A Archive é muito respeitada, temos muito orgulho de participar disso”.

E foi assim que depois de veiculada, no Natal do ano passado, a equipe começou a colher os louros e os prêmios começaram a pipocar. A propaganda também foi finalista na 40ª edição do Profissionais do Ano.

A propósito, a Archive abriu votação para escolha da capa da última edição do ano. Podem ser quaisquer uma destas. Vamos aguardar!

 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes