Campanha de amamentação irá beneficiar 20 bebês que estão na UTI em Cuiabá

O encontro arrecadou cerca de cinco litros de leite materno e cada 200 ml é suficiente para alimentar 10 bebês

(Foto: Assessoria)

Com o intuito de incentivar as doações de leite materno ao Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá, a Sala da Mulher da Câmara de Cuiabá realizou, na última quarta-feira (15), a campanha Boa Ação é Doação – Leite Materno, que irá beneficiar bebês que estão em tratamento na UTI Neonatal.

Na Sala de Amamentação Ernestina Ferreira Nascimento, inaugurada em maio deste ano, diversas lactantes contribuíram com a campanha. O encontro arrecadou cerca de cinco litros de leite materno.

Segundo o coordenador do Banco de Leite do Hospital Geral, Marcus Vinícius de Carvalho, cada 200 ml é suficiente para alimentar 10 bebês. “Os litros de leite arrecadados hoje na Câmara de Cuiabá serão suficientes para alimentar 250 bebês. A doação de leite materno é sempre muito bem-vinda”, destacou

“Nós mães acabamos desperdiçando esse leite ao invés de fazer uma doação que é algo tão simples, rápido e fácil. Eu achei muito legal e bonita essa iniciativa”, comentou a modelo Thayna Mello.

A voluntária da Sala da Mulher, Amabila Camargo, e a coordenadora da Sala da Mulher, Jéssica Fernandes, que articularam a parceria com a unidade de saúde, acompanharam as mães durante todo o mutirão.

“Agradeço todas as mães que vieram e doaram o seu leite, agradeço ao banco de leite do hospital e ao vereador Juca do Guaraná, que nos apoiou nessa iniciativa. Estamos muito felizes com a campanha, esse é o papel da Sala da Mulher da Câmara Municipal, ajudar umas às outras”, disse Amabila.

A enfermeira Maria de Lourdes frisou que o hospital precisa de doações e que, atualmente, 20 crianças estão em tratamento na UTI. “Leite é vida, leite salva vidas. A maioria das mães que têm bebês na UTI não conseguem tirar o leite, então, é necessário que seja feita essa doação de leite de outras mães que estão produzindo, com seus bebês saudáveis”, explicou.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPF diz não haver mandante das mortes de Bruno Pereira e Dom Phillips
Próximo artigoRepresentante em Brasília