CidadesCrônicas Policiais

Caminhonete de empresário desaparecido é encontrada dentro de rio

Foto de Mayla Miranda
Mayla Miranda

Durante a manhã deste domingo (3), mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Sorriso (400 Km de Cuiabá) localizaram uma caminhonete, modelo Ford Ranger, no fundo do Rio Verde, próximo a uma ponte que liga os municípios de Sorriso e Tapurah (437 Km de Cuiabá). O veículo pertence ao empresário Fernando Marques da Silva, de 39 anos, que está desaparecido desde quinta-feira (31).

As buscas pelo automóvel se iniciaram após um pescador informar à Policia Militar que viu duas pessoas empurrando a caminhonete para dentro do rio, no dia em que Fernando havia desaparecido.

Conforme os investigadores da Polícia Civil, pelas características do desaparecimento, possivelmente, Fernando teria sido vítima de uma emboscada.

De acordo com informações, dentro do veículo foi encontrado um galão, com vestígios de gasolina. A polícia acredita na possibilidade de os agressores terem ateado fogo ao corpo de Fernando.

Os investigadores já trabalham com algumas linhas de investigação. Uma delas é de que o crime tenha sido motivado por um acerto de contas, já que testemunhas relataram que o empresário saiu de casa para cobrar uma dívida.

A caminhonete foi encaminha para ser analisada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). As buscas por Fernando continuam. Mergulhadores devem prosseguir com os trabalhos de varredura no Rio Verde durante essa segunda-feira (4).

Foto: Rádio Sorriso FM

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Reaparecimento de tartarugas-cabeçudas na Baía de Guanabara intriga pesquisadores

Fenômeno inédito documentado pelo Projeto Aruanã revela novos hábitos de espécie ameaçada de extinção em águas fluminenses
Geral

Bióloga do Inpa vence maior premiação científica do Brasil em 2026

Com quase 50 anos de dedicação à Amazônia, Maria Teresa Fernandez Piedade recebe o Prêmio Almirante Álvaro Alberto
Economia

Brasil proíbe apostas em política, esportes e reality shows em mercados preditivos

Decisão do CMN entra em vigor em maio e separa “bolsa de previsões” de jogos de azar; apenas temas econômicos seguem liberados
Economia

Imposto de Renda: Veja o que pode e o que não pode ser deduzido na declaração

Enquanto saúde não tem teto de gastos, educação possui limite de R$ 3.561,50 por pessoa; cursos de idiomas ficam de fora
27 de abril de 2026 07:10