Caminhoneiro “dá uma força” para bicho-preguiça atravessar rodovia. Veja vídeo

Animal foi flagrado no perímetro urbano de Sinop da BR 163

Quem passou na noite desta terça-feira (25) pela BR 163, no perímetro urbano de Sinop (500 km de Cuiabá), próximo ao bairro Alto da Glória, provavelmente presenciou uma cena inusitada: atordoado, um bicho-preguiça tentava atravessar a rodovia, em meio ao trânsito intenso.

O barulho e movimento do local dificultavam a locomoção do animal. Mas logo uma rede de apoio se mobilizou. Caminheiros espalharam a notícia via rádio. Informaram a presença do pequeno aventureiro no trecho e evitaram um acidente. Tanto para o bicho, quanto para os colegas.

Um dos caminhoneiros que ouviu a orientação ficou preocupado e foi além: parou para ajudar o bichinho.

“Eu estava vindo de Santarém (PA), seguindo para Nova Mutum (MT), quando um colega me avisou no rádio: ‘Léo, não passa na esquerda. Tem um bicho-preguiça’. Eu vi aquele animal indefeso, parei, liguei o alerta e ajudamos ele”, contou Lauzenir.

Segundo o caminhoneiro, esse tipo de situação é um tanto quanto frequente. Sempre que ele tem a oportunidade, Léo faz de tudo para ajudar.

“Quando eu vejo um animal na estrada, se o local não for perigoso para parar, eu sempre ajudo. Temos dó de ver o bichinho, que é acostumado só com mato, tentar passar no meio de tantos veículos que, na maioria das vezes, estão em alta velocidade”, ele disse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJovem aceita convite para tomar banho de piscina e é estuprada
Próximo artigoPara quem mora em jaula o mundo é listrado