Câmeras flagram roubo a lotérica de Cuiabá e bandidos são presos “em tempo real”

Proprietária acionou a polícia por um grupo no WhatsApp, os militares chegaram rapidamente e os suspeitos foram presos

Foto: Google Maps

Dois ladrões foram presos na madrugada deste domingo (12) ao serem flagrados tentando furtar uma lotérica no Bairro Jardim Alencastro, na região do Coxipó, em Cuiabá.

Conforme informações da Polícia Militar, eram por volta das 2h50 quando a proprietária da lotérica acionou a polícia pelo grupo de WhatsApp “Guardiões Comercial Coxipó”, criado para fazer um contato direto entre os comerciantes e a Polícia Militar.

Em desespero, a vítima dizia que estava vendo pelas câmeras de segurança externas da lotérica, em tempo real, dois homens tentando entrar pelos fundos do estabelecimento e mexendo nas câmeras.

Uma equipe do 9º Batalhão da PM foi enviada ao local e, assim que chegou, ouviu barulhos em cima do telhado da lotérica.

Os policiais deram ordem para que os ladrões se entregassem, mas eles tentaram fugir correndo pelo telhado da lotérica e do posto de combustível onde o estabelecimento fica.

Os suspeitos continuaram desobedecendo a ordem de se entregar por algum tempo, até que resolveram ceder, mas acabaram caindo do telhado.

A proprietária foi até o local para abrir a lotérica para a polícia averiguar se havia alguém, ou algo de errado, dentro do local.

No interior não havia nada. No telhado, no entanto, foram encontrados uma manta de alumínio, uma chave de fenda, um alicate de cortar calha, uma caixa de luvas, uma fita adesiva e dois recipientes plásticos com pedaço de manta colado com fita.

Além disso, os suspeitos também danificaram parte do telhado. Eles foram presos, acusados de tentativa de furto e encaminhados para a Central de Flagrantes de Cuiabá.

No grupo que havia acionado a polícia, a proprietária agradeceu a ação rápida dos militares.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPandemia estaciona discussão partidária e lideranças defendem adiamento das eleições
Próximo artigoMeu estresse pode ser “transmitido” para meu cachorro? Saiba o que fazer se isso acontecer