Eleições 2018

Câmara vai seguir Assembleia e centralizar sessões em um único dia

1 minuto de leitura
Câmara vai seguir Assembleia e centralizar sessões em um único dia
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A Câmara Municipal de Cuiabá optou por seguir o procedimento adotado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e centralizar as duas sessões ordinárias semanais em um único dia. O pedido foi feito em tribuna pelo vereador Toninho de Souza (PSDB), na manhã desta quinta-feira (16) e aprovado pela maioria dos vereadores.

Em sua fala, Toninho de Souza – que é candidato a deputado estadual – lembrou ao presidente da sessão, vereador Renivaldo Nascimento (PSD), que a Assembleia Legislativa já adotou o procedimento, no dia 16 de julho, a fim de “liberar” os deputados para a campanha eleitoral, que iniciou, oficialmente, nesta quinta-feira. Na casa estadual, 20 dos 24 deputados vão na busca da reeleição e um busca vaga como deputado federal.

Já na Câmara de Cuiabá, nove vereadores estão na disputa pelo cargo de deputado estadual. Dessa forma, o vereador pediu que a Câmara adote a mesma medida da AL e concentre as sessões em um único dia. O vereador Wilson Kero Kero (PSL) informou que já havia solicitado junto à presidência a mesma medida.

“Se houver necessidade, a gente fica o dia inteiro aqui debatendo. Mas que seja concentrada em um dia inteiro, para dar condição a quem está no pleito eleitoral para que possa participar sem prejuízo à sessão e à Câmara Municipal”, chegou a observar Toninho de Souza.

Ao final da plenária, o requerimento foi colocado em votação e aprovado pela maioria dos vereadores. Ficou acordado que as sessões serão concentradas às terças-feiras.

Atualizada às 17h.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes