Brasil

Câmara Federal instaura processo que pode cassar José Medeiros

1 minuto de leitura
Câmara Federal instaura processo que pode cassar José Medeiros
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Após representação partidária, o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados instaurou um processo contra o deputado federal José Medeiros (PODE-MT). Ele vai ser investigado por quebra de decoro graças a um episódio em que chamou o deputado Aliel Machado (PSB-PR) de “vagabundo”.

A investigação foi aberta na quarta-feira (26), mas um relator ainda não foi designado para conduzir o caso. Estão na lista para o posto os deputados Luiz Carlos (PSDB-AP), Tiago Mitraud (Novo-MG) e Vanda Milani (SD-AC).

Procurada, a assessoria de Medeiros informou ao LIVRE que ele está “tranquilo” quanto ao processo. Ainda, comunicou que, um dia depois do acontecido, o próprio deputado apresentou uma representação contra Aliel Machado junto à Mesa Diretora.

Medeiros informou também que esta será a oportunidade de o colega provar as alegações feitas em plenário. A confusão entre eles teve início quando o deputado paranaense, com base em uma reportagem da Folha de S. Paulo, acusou o governo Bolsonaro de tentar comprar votos de parlamentares com emendas de R$ 40 milhões e troca de cargos. O objetivo seria aprovar a Reforma da Previdência.

Enquanto Machado falava que a reunião do “acerto” com os parlamentares teria acontecido na casa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi interrompido por Medeiros, que o chamou de vagabundo.

“Você, vagabundo, olha aqui. Isso você não vai fazer aqui, não, rapaz. Não nos meça pela sua régua”, gritou o deputado mato-grossense na ocasião.

Assista ao vídeo da confusão aqui.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes