Câmara de Cuiabá volta a ter duas sessões por semana

Cerca de um mês depois de rejeitar a mudança, vereadores mudaram de ideia. Mas permanecerão trabalhando de casa

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A partir desta semana, a Câmara de Cuiabá voltará a ter duas sessões por semana. Usando a pandemia de covid-19, os encontros semanais haviam sido reduzidos para a penas um, mesmo sendo totalmente remoto, ou seja, os vereadores trabalham de casa.

O curioso sobre a mudança é que ela foi rejeitada cerca de um mês antes de ser aprovada. 

Em meados de fevereiro, o vereador Diego Guimarães (Cidadania) apresentou o pedido pelo retorno da segunda sessão com a justificativa de que o trabalho remoto descartava a necessidade de corte de um dia de encontro.

LEIA TAMBÉM

Dos 24 vereadores, 21 se manifestaram contra. A iniciativa mudou, no entanto, o esquema de trabalho dos demais servidores do Legislativo.

É que ao apresentar a proposta, Guimarães lembrou que o trabalho remoto estava funcionando somente para quem exercia alguma atividade relacionada ao funcionamento do plenário. Nos demais setores, os servidores continuavam tendo que comparecer eventualmente, devido ao modelo híbrido de trabalho.  

A Mesa Diretora, então, estabeleceu um protocolo de biossegurança com três faixas risco de contaminação e, portanto, de regras de trabalho.

Foi também da Mesa Diretora a proposta aprovada que restabelece os dois dias sessão no plenário. Os encontros serão às terças e quintas-feiras, conforme já previa o Regimento Interno, sempre às 9h. Eles, no entanto, permanecerão remotos.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGustavo de Oliveira presidente
Próximo artigoPandemia: Prefeitura de Cuiabá suspende atendimentos médicos “sem urgência”