Câmara de Cuiabá vai alugar mais de 30 veículos para atender vereadores e secretarias

O Legislativo Municipal irá seguir o exemplo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Seguindo o exemplo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a Câmara Municipal de Cuiabá irá abrir um processo licitatório para locação de veículos para atender a demanda dos vereadores e das secretarias do Legislativo. No total, devem ser alugados 32 veículos, sendo 30 carros, uma van e um ônibus.

Segundo o presidente da Casa, Misael Galvão (PSB), a ação tem por intuito dar condições de trabalho para os 25 vereadores e atender as demandas das secretarias da Câmara, que hoje possuí apenas dois veículos e um estaria em péssimo estado de conservação.

“A modalidade tomada de preços permite que a Câmara Municipal pague apenas o que for consumir. Não tenho medo de abordar temas polêmicos, como a locação de veículos, tenho que fazer gestão e administrar também é saber onde aplicar os recursos públicos”, declarou.

Misael acrescentou que serão entregues 25 veículos para os vereadores e sete serão repassados às secretarias. Já o ônibus e a van, serão utilizados para dar andamento a projetos como o “Cuiabaninhos na Câmara”, cujo objetivo é levar estudantes de escolas públicas ao Legislativo para conhecer e acompanhar os trabalhos.

“A frota atual não permite à Câmara Municipal atender a sociedade de uma forma adequada. Aproximar o Legislativo do cidadão, contribuinte, pagador de impostos, é uma de nossas metas e, com este certame, teremos mais condições de fazer isso”, destaca o presidente da Câmara”, argumentou o presidente.

De acordo com informações da Casa, a previsão é concluir a licitação no segundo semestre e o custo da locação para os cofres público ainda está sendo estudado.

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso loca, atualmente, mais de 50 veículos para atender a demanda dos parlamentares. O valor médio mensal é de cerca de R$ 9 mil. Recentemente, o aluguel foi alvo de polêmica pelo fato de três ex-parlamentares não terem devolvido os veículos, custeados com dinheiro público, após o encerramento do mandato.

*Com assessoria

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

  1. Esse vereador Misael com cara de mané, está mostrando as unhas de perdulário, esses vereadores meia boca vão “trabalhar” no máximo 03 dias por semana quando muito, fazem farra com dinheiro público….

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBolsonaro em MT
Próximo artigoCorte no Minha Casa Minha Vida pode paralisar obras de 10 mil residências em MT