Cidades

Câmara de Cuiabá vai alugar mais de 30 veículos para atender vereadores e secretarias

2 minutos de leitura
Câmara de Cuiabá vai alugar mais de 30 veículos para atender vereadores e secretarias
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Seguindo o exemplo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a Câmara Municipal de Cuiabá irá abrir um processo licitatório para locação de veículos para atender a demanda dos vereadores e das secretarias do Legislativo. No total, devem ser alugados 32 veículos, sendo 30 carros, uma van e um ônibus.

Segundo o presidente da Casa, Misael Galvão (PSB), a ação tem por intuito dar condições de trabalho para os 25 vereadores e atender as demandas das secretarias da Câmara, que hoje possuí apenas dois veículos e um estaria em péssimo estado de conservação.

“A modalidade tomada de preços permite que a Câmara Municipal pague apenas o que for consumir. Não tenho medo de abordar temas polêmicos, como a locação de veículos, tenho que fazer gestão e administrar também é saber onde aplicar os recursos públicos”, declarou.

Misael acrescentou que serão entregues 25 veículos para os vereadores e sete serão repassados às secretarias. Já o ônibus e a van, serão utilizados para dar andamento a projetos como o “Cuiabaninhos na Câmara”, cujo objetivo é levar estudantes de escolas públicas ao Legislativo para conhecer e acompanhar os trabalhos.

“A frota atual não permite à Câmara Municipal atender a sociedade de uma forma adequada. Aproximar o Legislativo do cidadão, contribuinte, pagador de impostos, é uma de nossas metas e, com este certame, teremos mais condições de fazer isso”, destaca o presidente da Câmara”, argumentou o presidente.

De acordo com informações da Casa, a previsão é concluir a licitação no segundo semestre e o custo da locação para os cofres público ainda está sendo estudado.

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso loca, atualmente, mais de 50 veículos para atender a demanda dos parlamentares. O valor médio mensal é de cerca de R$ 9 mil. Recentemente, o aluguel foi alvo de polêmica pelo fato de três ex-parlamentares não terem devolvido os veículos, custeados com dinheiro público, após o encerramento do mandato.

*Com assessoria

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes