Mato Grosso

Câmara de Cuiabá: novo presidente quer mais maturidade e menos horrores

1 minuto de leitura
Câmara de Cuiabá: novo presidente quer mais maturidade e menos horrores
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

As inúmeras discussões e trocas de farpas patrocinadas pelos vereadores de Cuiabá durante as sessões ordinárias, que contribuíram para que a Câmara dos Vereadores recebesse o título de “Casa dos Horrores“, deverão acabar, segundo o novo presidente do parlamento, Misael Galvão.

Em seu discurso na sessão de abertura dos trabalhos da nova gestão, que atua no biênio 2019/2020, Misael afirmou que deverá enfrentar muitos desafios, entre eles as divergências entre os membros do parlamento. Por isso, ele cobra maturidade dos vereadores.

“Divergências, senhoras e senhores, são normais e salutares, mas é preciso que haja o respeito. Apenas demonstrando maturidade é que daremos nossa contribuição para o restabelecimento da confiança do nosso patrão nas instituições, especialmente na Câmara Municipal de Cuiabá”, discursou.

No ano passado, o LIVRE noticiou alguns – apenas alguns – dos barracos protagonizados pelos parlamentares, sendo que, em alguns casos, a situação chegou ao ponto de se ter que acionar a Polícia Militar.

Misael lembrou que cada vereador age com uma postura, mas garantiu que vai conversar com todos e fazer valer o Regimento Interno da casa, dando a entender que deverá adotar punições contra aqueles que tumultuarem as sessões.

Leia alguns dos barracos abaixo:

Mais um dia normal na Câmara de Cuiabá

Vereadores se estranham, PM é chamada e votação sobre Uber é suspensa

Vereadores trocam acusações e bate boca chega a suspender sessão da Câmara de Cuiabá

Casa dos Horrores em polvorosa

Vereador Wellaton denuncia Renivaldo por quebra de decoro
 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes