Cidades

Câmara aceita denúncia e prefeita de Chapada dos Guimarães será investigada

2 minutos de leitura
Câmara aceita denúncia e prefeita de Chapada dos Guimarães será investigada
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A Câmara de Vereadores de Chapada dos Guimarães (60 km de Cuiabá) votou pela abertura de uma Comissão Processante para apurar denúncias de improbidade administrativa que teriam sido realizadas pela prefeita Thelma de Oliveira (PSDB).

Na sessão, realizada na noite desta segunda-feira (10), cinco vereadores votaram pela investigação, quatro se manifestaram pelo não e uma vereadora estava ausente. O presidente do Legislativo Municipal, vereador Benedito Edmilson de Freitas Filho, o Bozó (MDB), só votaria se houvesse empate.

A Comissão Processante, que é composta por três vereadores, tem 90 dias para apresentar um parecer. A presidência ficou com Joair Siqueira, enquanto Aline Muniz assumiu a relatoria, sendo que ambos foram contra o recebimento da denúncia. Rosa Lisboa foi escolhida membro.

Ao LIVRE, Bozó chegou a afirmar, antes da realização da sessão, que a intenção era, sendo aceita a investigação, votar pelo afastamento de Thelma. Isso, porém, não ocorreu. O caso nem chegou a ser colocado em votação, pois estaria em desacordo com a legislação.

A prefeita é acusada de improbidade administrativa por, supostamente, ter atrasado o envio de informações ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio do sistema Aplic.

Outro ponto questionado é aquisição de materiais com preço superfaturado, descumprimento do prazo para encaminhamento das leis orçamentárias ao Legislativo, aquisição de mudas e árvores que não foram plantadas nos espaços públicos, concessão de verbas de suprimentos de fundos acima dos limites legais e não atendimentos dos pedidos de informações dos vereadores.

Bozó enfatiza que essas são apenas algumas das denúncias contra a prefeita. “Tem denúncia que ela comprou papel A4, no valor de R$ 47, em uma loja de confecções. Isso é a ponto do Iceberg”.

A prefeita disse ao LIVRE, nessa segunda-feira, que irá se defender e que não cometeu irregularidades. “São denúncias administrativas perfeitamente explicáveis para a Justiça. Estou pronta para responder a tudo, pois não fiz nenhuma irregularidade”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes