Caixa abre cadastro de corretor e imobiliárias para vendas de imóveis

Credenciamento segue até dia 08/10

A Caixa Econômica Federal abriu edital de credenciamento de pessoa jurídica e física, do ramo imobiliário, para intermediação da venda de imóveis. O edital 0014/2021 foi publicado na edição 170, do Diário Oficial da União, no dia  08/09/2021. As imobiliárias e corretores de imóveis poderão realizar o credenciamento e envio das documentações junto a Caixa Econômica Federal até o dia 08/10/2021.

Os interessados devem cadastrar e enviar as documentações exigidas para o credenciamento, exclusivamente por meio da página eletrônica da Caixa, no portal licitações Caixa, através do site www.licitacoes.caixa.gov.br , no quadro pesquisa de certame, marcar ao opção credenciamento/pré-qualificação, selecionar no campo Compradores cecot e clicar no botão pesquisar.

O edital é para credenciamento de serviços de intermediação de venda de imóveis não de uso de propriedade da Caixa nas modalidades venda direta, venda online, venda direta online e também imóveis enquadrados como de interesse social disponíveis para oferecimento à venda direta ao ocupante, na abrangência das regionais do CRECI.

Para participação nos certames da Caixa são necessários o cadastro e a certificação no Portal Licitações Caixa, não sendo mais preciso comparecer a uma agência da Caixa, salvo disposição do item 3.3, para os casos de certificação expirada ou suspensa.

Após validação pelo sistema dos dados, é concluído o cadastro e enviado ao licitante a confirmação da conclusão e certificação do cadastro e a senha de acesso provisória, que deverá ser validada e trocada em até 48 horas.

Para o credenciamento, as licitantes interessadas terão que atender os requisitos relativos a habilitação jurídica, regularidade fiscal em âmbito federal, qualificação técnica e cumprimento do disposto no inciso XXXIII do art 7º da Constituição Federal.

São válidos para a comprovação dos requisitos da habilitação o credenciamento da licitante no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (SICAF) e o cadastramento em cada nível.  É recomendado que todos os corretores e imobiliárias se cadastrem no portal de Licitações Caixa e mantenham o cadastro regular tanto no SICAF quanto no CRECI.

O resultado do credenciamento será publicado no portal www.caixa.gov.br/ximoveis, uma vez habilitado o licitante permanece credenciado por tempo indeterminado.

Dúvidas sobre o credenciamento?

Fale diretamente com a CAIXA:

Contato (71) 3198-2242

[email protected]  [email protected]

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVereadores de Lucas do Rio Verde derrubam projeto que auxilia com aluguel mulheres vítimas de violência
Próximo artigoCentro Político agora tem feirinha