Cai número de acidentes na BR-163 durante feriado de Ano Novo

Dados foram analisados pela Concessionária Rota Oeste, responsável pelo trecho entre os dias 29 de dezembro e 03 de janeiro

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O número de acidentes registrados na BR-163/364 em Mato Grosso, durante o feriado em comemoração à chegada do Ano Novo, foi 23% menor se comparado ao feriado prolongado de Natal.

Entre 29 de dezembro de 2020 e 03 de janeiro de 2021, foram registrados 46 acidentes, sendo que, 33 não tiveram feridos entre os envolvidos. Com relação ao restante dos casos, 10 resultaram em feridos e 3 em vítimas fatais.

Já no período do Natal, entre 23 e 27 de dezembro, período de festas natalinas, foram 60 ocorrências, das quais 34 não tiveram feridos, 22 tiveram feridos e 4 vítimas fatais.

Parado na estrada

No feriado de ano novo – 29 de dezembro a 03 de janeiro -, a concessionária registrou ainda um aumento de 10,39% no número de panes veiculares.

As panes secas (falta de combustível), elétricas ou mecânicas deixaram 669 veículos parados na rodovia. Destes, 66,21% dos casos foram causados por problemas mecânicos, que seguem sendo o principal motivo dos atendimentos prestados no trecho sob concessão, que vai de Itiquira a Sinop.

Durante o período analisado, as equipes prestaram socorro a 443 motoristas nessa situação. O número representa 13 ocorrências a mais do que as que foram registradas no Natal.

O gerente de Operações da Rota do Oeste, Wilson Ferreira, comenta que o condutor precisa considerar a revisão veicular como atitude de segurança na rodovia.

“Quando falamos sobre segurança viária, não relacionamos apenas aos cuidados no momento da direção, mas sim tudo aquilo que pode preservar a segurança de quem trafega. Neste caso, revisar o veículo preventivamente pode evitar que acidentes aconteçam”, explica.

Os condutores que necessitaram do apoio das equipes operacionais da concessionária foram atendidos e puderam seguir viagem ou tiveram os veículos guinchados e encaminhados para um ponto de apoio com estrutura que possibilita sanar o problema.

(Com informações da Assessoria)

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorReajuste no interior
Próximo artigoCriança de cinco anos morre após cair de cama em abrigo de MT