Cidades

Cai número de acidentes na BR-163 durante feriado de Ano Novo

Dados foram analisados pela Concessionária Rota Oeste, responsável pelo trecho entre os dias 29 de dezembro e 03 de janeiro

2 minutos de leitura
Cai número de acidentes na BR-163 durante feriado de Ano Novo
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O número de acidentes registrados na BR-163/364 em Mato Grosso, durante o feriado em comemoração à chegada do Ano Novo, foi 23% menor se comparado ao feriado prolongado de Natal.

Entre 29 de dezembro de 2020 e 03 de janeiro de 2021, foram registrados 46 acidentes, sendo que, 33 não tiveram feridos entre os envolvidos. Com relação ao restante dos casos, 10 resultaram em feridos e 3 em vítimas fatais.

Já no período do Natal, entre 23 e 27 de dezembro, período de festas natalinas, foram 60 ocorrências, das quais 34 não tiveram feridos, 22 tiveram feridos e 4 vítimas fatais.

Parado na estrada

No feriado de ano novo – 29 de dezembro a 03 de janeiro -, a concessionária registrou ainda um aumento de 10,39% no número de panes veiculares.

As panes secas (falta de combustível), elétricas ou mecânicas deixaram 669 veículos parados na rodovia. Destes, 66,21% dos casos foram causados por problemas mecânicos, que seguem sendo o principal motivo dos atendimentos prestados no trecho sob concessão, que vai de Itiquira a Sinop.

Durante o período analisado, as equipes prestaram socorro a 443 motoristas nessa situação. O número representa 13 ocorrências a mais do que as que foram registradas no Natal.

O gerente de Operações da Rota do Oeste, Wilson Ferreira, comenta que o condutor precisa considerar a revisão veicular como atitude de segurança na rodovia.

“Quando falamos sobre segurança viária, não relacionamos apenas aos cuidados no momento da direção, mas sim tudo aquilo que pode preservar a segurança de quem trafega. Neste caso, revisar o veículo preventivamente pode evitar que acidentes aconteçam”, explica.

Os condutores que necessitaram do apoio das equipes operacionais da concessionária foram atendidos e puderam seguir viagem ou tiveram os veículos guinchados e encaminhados para um ponto de apoio com estrutura que possibilita sanar o problema.

(Com informações da Assessoria)

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes