Cadela e bombeiro de MT encontram veículo com passageiros em Brumadinho

Sheron e o soldado Luis Carlos indicaram o local e um segmento de corpo já foi localizado

Foto: CBM-MT

O trabalho dos cães e bombeiros militares de Mato Grosso em Brumadinho (MG) tem sido de extrema valia. Nessa segunda-feira (1º) a cadela Sheron e o soldado BM Luis Carlos encontraram um veículo que estava sendo procurado há dias e no qual se acreditava que havia cinco pessoas enterradas pela lama.

No fim da tarde, Sheron indicou o local onde estava o veículo e, após algumas horas de escavação, o carro foi encontrado. Ainda na segunda-feira o primeiro segmento de corpo já foi retirado do local.

Nesta terça-feira (2), as buscas serão continuadas no mesmo local, na intenção de que as outras quatro pessoas que poderiam estar no carro sejam encontradas.

1º dia de trabalho

Na sexta-feira (29), Sheron, que estava sendo guiada pelo 2º sargento Everson, que também é veterinário, e pelo soldado Luiz – já que seu tutor oficial, o major Marcondes, está de licença -, já havia localizado três fragmentos de corpo.

Seu companheiro de equipe, Luke, também está fazendo um ótimo serviço e, na sexta-feira, o primeiro dia de trabalho dos dois, localizou um fragmento de corpo humano, enquanto era guiado pelo soldado Lima.

Os bombeiros e cães mato-grossenses foram acionados no dia 25 de março e, já no dia 27, seguiram para Brumadinho (MG) para trabalhar no território atingido pela lama.

Essa primeira equipe permanecerá em Minas Gerais até o dia 11 de abril, quando será substituída por mais dois soldados e cães de Mato Grosso, que farão o trabalho até o dia 25 do próximo mês. O revezamento de equipes faz parte do planejamento de operações longas e complexas, como foi a tragédia de Brumadinho, ocorrida no dia 25 de janeiro de 2019.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPrefeitura e governo se unem e cobram transparência da direção da Santa Casa
Próximo artigoFestival de Chopp e ‘Pacuzada’: confira outras 21 ações culturais anunciadas pela Prefeitura

O LIVRE ADS