Crônicas Policiais

Cadela é arremessada de trincheira e PM faz campanha para encontrar culpados

Policiais passavam pela trincheira quando viram a cadela ser jogada e a socorreram imediatamente; o animal ficou bastante ferido

3 minutos de leitura
Cadela é arremessada de trincheira e PM faz campanha para encontrar culpados
Foto: Polícia Militar

Na manhã desta sexta-feira (26), policiais do 10º Batalhão da Polícia Militar flagraram uma cadela sendo arremessada de cima da trincheira do Bairro Santa Rosa, em Cuiabá. Ao se depararem com a cena, de imediato, os policiais pararam o trânsito e resgataram o animal.

Era por volta das 7h30 da manhã quando o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Cesar Roveri, que estava em patrulhamento na região com outro policial, viu um cachorro caindo de cima da trincheira do bairro Santa Rosa.

Ao se depararem com a cena, os militares fizeram o retorno, pararam o trânsito e perceberam que era uma cadela que estava com as patas visivelmente quebradas, sangrando pela boca, com a genital ferida, mas ainda com vida.

Policiais passavam no momento do crime e socorreram a cadela imediatamente (Foto: Polícia Militar)

De imediato, os militares acionaram um médico veterinário para ir até o local para socorrer o animal. Ainda na trincheira o veterinário aplicou anti-inflamatórios e morfina para aliviar a dor do animal e fazer retirada dele do local.

A cadela, batizada pelos policiais de Rosinha, já é idosa e está em estado grave na Clínica Veterinária Clube dos Bichos. Sob cuidados médicos e sem dor, os policiais que resgataram o animal esperam descobrir quem arremessou o animal na trincheira e principalmente estão esperançosos de que Rosinha ficará bem.

O tenente-coronel Cesar Roveri, que viu o animal sendo arremessado na trincheira, disse que a equipe não pensou duas vezes e resolveu salvar a cadela, que estava muito ferida devido a violenta queda que sofreu.

“Quando olhamos o cachorro caindo no concreto foi triste e desesperador para gente. Não pensamos duas vezes em parar a viatura e socorrer o animal. A Rosinha estava muito machucada, com as patas dianteiras visivelmente quebradas, então agilizamos o socorro para ela. Agora registramos um boletim de ocorrência e contamos com ajuda da população para saber quem praticou esse ato de maldade e covardia com um animal. Maus-tratos é crime”, destacou o comandante do 10º BPM.

Rosinha ficou bastante ferida e está sendo cuidada em uma clínica veterinária (Foto: Polícia Militar)

Os policiais agora torcem para Rosinha ficar bem de saúde e que ela finalmente encontre uma família que lhe der muito amor.

“Quando a Rosinha ficar boa queremos proporcionar a ela uma família adotiva, ninguém deve fazer isso, maltratar as pessoas, os animais. Esperamos dar um final feliz a Rosinha”, disse Roveri.

Quem tiver informações sobre quem jogou o animal pode entrar em contato pelo telefone 36244 1901, do 10º Batalhão de Polícia Militar, ou o disque denúncia 0800 65 3939, cuja ligação é gratuita.

(Com Assessoria)

A torcida é para que Rosinha se recupere e encontre uma família (Foto: Polícia Militar)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes