Cadastro para vacinação de pessoas de 60 a 64 anos é liberado em Cuiabá

Os cadastrados entrarão em uma fila de espera virtual e começarão a ser agendados quando a vacinação deste grupo for liberada em Cuiabá

Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

A Secretaria Municipal de Saúde liberou nesse domingo (18) o cadastro para pessoas de 60 a 64 anos no site vacina.cuiaba.mt.gov.br. O cadastro deve ser feito por moradores de Cuiabá que desejam tomar a vacina contra o coronavírus.

Valéria de Oliveira, coordenadora da campanha de vacinação, explica que a imunização deste grupo ainda não está aberta, apenas o cadastro que foi liberado. “Fazendo o cadastro a pessoa entra na fila de espera para quando a vacinação deste público começar. Estamos apenas agilizando o processo, para que as pessoas deixem o cadastro pronto”, explica.

Ela ressalta que Cuiabá ainda está vacinando o público de 65 a 69 anos com primeira dose e idosos a partir de 70 anos que ainda não se vacinaram. Também está em andamento a vacinação de segunda dose para pessoas que já passaram da data correta, e a partir de terça-feira (20) começa a segunda dose do público de 70 a 74 anos.

“É importante que as pessoas não fiquem ansiosas, porque cada vez que a faixa etária diminui, aumenta o número de cidadãos cadastrados. Todos que fizeram cadastro vão receber a agenda de suas vacinas no próprio cadastro, à medida que abrirem as vagas de acordo com o número de doses disponibilizadas para o dia. Isso quer dizer que pode demorar alguns dias até que a agenda seja disponibilizada, pois não é possível agendar todos ao mesmo tempo”, comenta Valéria.

Confira o passo a passo do agendamento:

 

-Entre no site vacina.cuiaba.mt.gov.br;

-Clique em PRÉ CADASTRO;

-Clique em ACEITAR E CONTINUAR;

-No campo GRUPO DE RISCO escolher PESSOAS DE 60 A 64 ANOS e clique em PRÓXIMO PASSO;

-Escolha a unidade onde deseja receber a vacina e clique em PRÓXIMO PASSO;

-Preencha todos os dados que estão marcados com * (no campo INFORME SUA PROFISSÃO, pode escrever a profissão que desempenhava ou escrever aposentado/aposentada);

– Não precisa preencher os campos INFORME O ESTABELECIMENTO/LOCAL DE SAÚDE  e INFORME SEU SETOR DE TRABALHO;

-Clique em enviar cadastro;

-Clique em salvar cadastro.

*A pessoa vai entrar em uma fila de espera e será agendada nos próximos dias, sempre seguindo por ordem cronológica de cadastro. Ela precisa consultar o cadastro regularmente, pois quando tiver vaga, aparecerá a data e o horário do agendamento. Clique no desenho da impressora para gerar o QR Code. Imprima ou tire um print do QR Code para levar no dia que for se vacinar.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEducação digital: conheça os motivos pelos quais escolas públicas não avançam no Brasil
Próximo artigoAuxílio emergencial é pago a beneficiários do Bolsa Família com NIS terminado em 2