Cadastrados do Minha Casa Minha Vida Vida invadem residencial e são recebidos a tiros

Cerca de 30 pessoas cortaram o arame e entraram no residencial; elas afirmam que estão cadastrados, mas não receberam as casas

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Um grupo de 30 pessoas, que dizem estar cadastrados no programa Minha Casa Minha Vida para receber as casas do residencial Nico Baracat, no Bairro Jardim Liberdade, em Cuiabá, invadiram as casas nesse domingo (22) e foram recebidos a tiros.

Conforme o boletim de ocorrência, eles estavam reunidos no residencial desde a sexta-feira (20), com o intuito de tomar posse das casas mesmo sem autorização.

Uma equipe da Polícia Militar foi até o local e viu que o grupo tinha cortado o arame de proteção do residencial e tinham começado a entrar. Os policiais pararam para colher informações, porém, neste momento, ouviram três tiros.

Os militares não conseguiram ver quem seria o autor dos disparos, mas os manifestantes que tinham invadido o residencial foram na direção da equipe gritando: “foram os seguranças, eles estão armados”.

Os policiais pediram que os manifestantes se acalmassem e ficassem em grupo próximo à cerca, para que eles procurassem quem estava armado, porém eles estavam muito exaltados.

Equipes do Batalhão do Pedra 90, no 9º Batalhão e da Rotam chegaram ao local e começaram a revista em todos os manifestantes e também nos seguranças.

Uma arma calibre 38, com seis munições intactas, foi encontrada dentro de um Fiat Pálio Week de cor azul.

Quando todos se acalmaram, a equipe que havia iniciado o atendimento da ocorrência encaminhou o dono do Pálio, de 56 anos, para a Central de Flagrantes.

Toda a ação, desde a invasão ao residencial, foi gravada e entregue à polícia. Porém, as imagens não foram divulgadas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFuturo do Pantanal
Próximo artigoIdoso morre em acidente entre carro e carreta na BR-163