Cidades

Cachorro é levado ao pet shop para tomar banho e sai em coma induzido

2 minutos de leitura
Cachorro é levado ao pet shop para tomar banho e sai em coma induzido
Foto Ilustrativa

Um cachorro de pequeno porte da raça shih tzu entrou em coma induzido horas depois de ser deixado em um pet shop para tomar banho, em Sinop (500 km de Cuiabá). À reportagem a proprietária do cãozinho relatou que “Ted” era um cachorrinho saudável e que ficou revoltada com a triste notícia.

Ted, de apenas dois anos, foi deixado pela dona no estabelecimento para um banho de rotina no início da manhã de terça-feira (14). No final da tarde, quando a proprietária foi buscá-lo, veio a surpresa. Ela recebeu a notícia de que seu cãozinho estaria morrendo.

“Eles falaram que o Ted tinha desmaiado na gaiola, e só. Não deram justificativa, simplesmente alegaram que não sabiam o que tinha acontecido com ele”, conta a dona do shih tzu aos prantos.

A proprietária do animal alega ainda que o pet shop arcou com as despesas apenas dos dias em que Ted permaneceu internado no local, apenas dois. Quando o animal precisou ser transferido para uma clínica com mais recursos, na tentativa de salvar a vida do animal, o estabelecimento se recusou a arcar com as despesas.

Na nova clínica Ted passou por diversos exames na tentativa de encontrar a causa do coma repentino, no entanto, todos os resultados apresentados não confirmaram doenças pré existentes antes do trauma. “Ele não tinha doença nenhuma”, destaca a dona.

Após uma semana do ocorrido, a dona do canino procurou a delegacia do município e registrou a ocorrência, em busca de reparação já que até o momento o pet shop não teria apresentado nenhuma justificativa clara do ocorrido.

Ted continua em coma induzido, sendo acompanhado por profissionais. “Ele era um cachorro feliz e saudável, foi tomar um banho e agora está bem debilitado e magrinho, já que seu único alimento agora é o soro aplicado na veia”, explica.

Na última segunda-feira (20), o animal apresentou uma leve melhora com pequenas reações, porém nada muito expressivo, segundo a proprietária. Por recomendação do veterinário responsável, Ted deve permanecer por pelo menos mais sete dias internado, mas sua recuperação é incerta.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes