Cabo Gerson afirma que Paulo Taques ofereceu dinheiro para blindar o primo governador

Além de dinheiro, o primo do governador Pedro Taques teria oferecido pagar advogados de defesa

Foto: Ednilson Aguiar

O cabo da Polícia Militar (PM) Gerson Correa revelou que o primo do governador Pedro Taques (PSDB), ex-chefe da Casa Civil Paulo Taques, pediu que as denúncias sobre as escutas clandestinas, conhecidas como Grampolândia Pantaneira, não atingissem o tucano. O militar ainda disse, durante audiência realizada nesta segunda-feira (27), que o dono do esquema era Paulo Taques.

Segundo o cabo, o primo do governador o procurou quando ele foi preso, por conta dos grampos, para oferecer ajuda. “Ele era meu colega de ala no Centro de Custódia e na primeira prosa eu disse que não precisava”.

Quando Gerson e Paulo estiveram presos na mesma unidade prisional, o Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), houve uma segunda conversa. Dessa vez, então, mais direta. O policial afirma que Paulo Taques ofereceu ajuda financeira e a contratação de advogados para defendê-lo.

“[Paulo Taques] perguntou por meio de quem poderia me ajudar. Eu disse que minha esposa estava em casa e ele disse que o coronel Siqueira [Airton Siqueira] iria procurá-la. Graças a Deus nunca procurou minha esposa. Nunca falamos em valores”.

Durante a audiência, realizada na 11ª Vara Criminal Militar, Gerson também confirmou seu depoimento prestado em julho deste ano. Ele, no entanto, fez uma ressalva, dizendo que os R$ 24 mil para pagar o aluguel do espaço onde funcionava o escritório montado para a operação de escutas clandestinas foram repassados pelo coronel Lesco.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJuíza Selma classifica como “absurda e mentirosa” afirmação do cabo Gerson sobre barriga de aluguel
Próximo artigoPesquisa do CNJ aponta 80 milhões de processos em tramitação no país

O LIVRE ADS