Cabeleireiro se sensibiliza com história de enfermeira e doa dia de beleza para mãe e filha

Ela trabalha na Santa Casa e fez um desabafo emocionado sobre o atraso nos salários

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O rosto, normalmente programado para exibir a força e a ternura da mulher sergipana, esta semana se derramou em emoção quando uma mãe batalhadora viu sua única filha concluir a faculdade de Direito, em Cuiabá. A história da enfermeira Adriana Cardoso Soares, de 48 anos, foi mostrada pelo LIVRE e comoveu inúmeros leitores que se propuseram a tornar esse momento ainda mais especial.

[featured_paragraph]Trabalhando na Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá há 15 anos, a mãe de Amanda e avó do Augusto de apenas três meses, fez um desabafo emocionado em uma reportagem que tratava sobre o atraso nos salários da instituição e as dificuldades dos servidores.[/featured_paragraph]

Sem ter dinheiro sequer para comprar um pacote de fraldas para o neto, ela chorou ao relatar a situação vivida por ela e demais colegas. Ela também lembrou da formatura da filha e contou que não teve condições de comprar uma roupa, nem mesmo pagar a maquiagem da filha para a colação de grau, já que da festa de formatura ela não irá participar.

“Ela está contando comigo e eu não tenho como pagar a maquiagem da colação”, disse, na ocasião. Foi o bastante para tocar o coração do empresário e cabeleireiro Guilherme Bravo, que já foi tema de matéria aqui no LIVRE também. “Ela já cuidou de tantas pessoas, merece ser cuidada também. Eu fiz um pouquinho, mas acredito que para elas foi algo de muito valor”, disse à reportagem.

No salão, mãe e filha receberam todos os “mimos” possíveis. Uma semana antes do evento, foram até o local escolher a make e o cabelo. Na data, na última quarta-feira (08), tudo ocorreu como num conto de fadas. “Na hora que ele me ligou eu não acreditei. Achei que fosse trote. Eu jamais imaginei ser atendida em um lugar tão bonito como esse e com tanto carinho”, contou Adriana.

Já a estrela da noite, sua filha Amanda, era só sorrisos ao lado do marido, que também se chama Augusto, e do filho. Entre uma mamada e outra, base, corretivo, um batom vermelho e o cabelo de princesa. “Estou muito feliz. Sou a segunda da minha família a se formar. Tem meu tio que é formado em Letras, minha mãe não teve a oportunidade”, revelou a jovem.

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A força de ambas, no entanto, vem da matriarca da família: dona Maria, que veio de Sergipe para Mato Grosso e acabou criando os filhos sozinha, trabalhando desde criança em casa de família.

“Eu acho que nasci para cuidar das pessoas. E isso vem de minha mãe. Agradeço cada dificuldade que passei, pois hoje vejo que tudo valeu a pena”, resumiu Adriana.

Nota de rodapé – I

Mãe e filha também foram procuradas por lojas de aluguel de roupas de festas, mas não foi necessário. Amanda havia ganhado uma roupa do seu tio Fernandes.

Já Adriana optou por uma calça preta, doada por um grupo de mulheres que promovem ações em prol de famílias carentes em Cuiabá. Para quem quiser mais informações sobre esse grupo, siga o Instagram @SolidariedadeCuiaba

A hora tão esperada

Tudo pronto e Amanda entrou na “passarela” depois das 19h30 da noite de quarta nos salões do Hotel Fazenda Mato Grosso. Na plateia, mãe, marido, filho, avós, e amigos que vibraram e acompanharam o esforço da jovem, que não desistiu dos últimos semestres da faculdade mesmo com a gravidez.

“Foi maravilhoso. Um sonho. Muito obrigada por tudo o que fizeram por nós”, resumiu Amanda. A imagem ao lado, mostra o momento em que ela encontra os olhares dos que lhe querem bem. Alguém dúvida de que essa noite foi realmente especial?

Nota de rodapé – II

Questionada sobre o que leva Adriana a tratar seus pacientes com amor em meio a tantas dificuldades em sua vida pessoal, ela fez questão de citar uma professora que teve durante o curso técnico, chamada Juína.

“Ela dizia para tratarmos bem a todos, um tratamento humanizado. Ninguém está ali porque quer. Ninguém entra num hospital porque quer. E às vezes participamos dos momentos mais difíceis de muitas famílias. Tem mães que largam tudo para trás, casa, outros filhos, marido, para cuidar do filho doente e precisa de alguém que lhe dê um abraço, que olhe nos olhos e que diga para ela ter fé. Porque para Deus nada é impossível”.

SERVIÇO
Guilherme Bravo Hair Concept
Endereço: Rua Senador Vilas Bôas, 162, Praça Popular, Cuiabá.
Telefones: 3057-7500 ou 99690-8403 – WhatsApp

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEspecial Eleições: veja a lista com todos os candidatos a deputado estadual de MT
Próximo artigoTempo maluco: temperatura vai variar de 17º a 38ºC em Cuiabá

O LIVRE ADS