Cabeleireira se aventura como blogueira e da dicas valiosas para os cabelos de um jeito divertido

Kamila confessa que é um mundo novo, mas já se sente a própria Thássia Naves do cerrado, e suas primeiras explicações são sobre cabelos de grávidas, e morenas iluminadas

Foi o jeito despachado da cabeleireira Kamila Mendonça de Rosso que a motivou a se jogar no mundo da web.

Com olhar sempre atento aos caprichos das clientes e o dom para se comunicar de forma espontânea, Kamila logo percebeu que o alcance da sua profissão seria melhor explorado nas redes sociais.

E não é que ela teve uma boa sacada? Basta olhar nas cadeiras dos salões para entender que toda mulher vaidosa, que se preze, vai querer a última tendência nas madeixas e estará com o celular a tiracolo, dando aquela bisbilhotada na internet para saber o que é novidade enquanto o cabelo é tratado.

Quem nunca ‘printou’ a foto do cabelo de alguma famosa e chegou no salão pedindo uma transformação milagrosa nos próprios cabelos, que atire o primeiro secador.

Vendo a dificuldade das clientes, em entender, sobre tonalidade dos fios, cor da pele, visagismo e até mesmo um certo bom senso em perceber que nem tudo fica bom em todo mundo (como Kamila mesmo pontua), a cabeleireira resolveu então explicar através de vídeos em seu IGTV, o que pode ou não, ser feitos em diferentes tipos de cabelos.

“Tento passar de forma mais didática e do meu jeito. Porque não é um personagem, sou eu mesma nos vídeos. Da mesma forma como falo com amigos, familiares e clientes. É o que sai nas minhas redes sociais”.

E, ainda comemora a repercussão dos vídeos.

“Sempre achei difícil encontrar, na internet, explicações fáceis de entender. E na maioria dos casos, vejo outros profissionais falando com muita autoridade e impondo o que querem. Mas é lógico que isso é muito da característica de cada um. Por isso decidi por as minhas habilidades pra jogo, e já estou me sentindo a própria Thássia Naves do cerrado. Só que com menos ‘seguimores’ que ela”, brinca, se referindo ao número de seguidores nas redes sociais da blogueira Thássia Naves, que já soma 3,6 milhões de seguidores no Instagram.

Gestação Vs cuidado com os cabelos

Saber quais procedimentos capilares estão liberados e quais estão expressamente proibidos para gestantes é a dúvida de muitas futuras mamães. E pensando nelas, a cabeleireira, que é especialista em colorimetria, aborda o tema de forma leve.

https://www.instagram.com/tv/B_3UULOFHFp/?utm_source=ig_web_copy_link

Dom que vem de berço

Cabeleireira há seis anos, Kamila que acaba de ser mãe, cresceu entre escovas, tinturas e o burburinho do salão de beleza de seus pais. Mas a certeza de que caminho seguir profissionalmente, veio somente após o 4º ano do curso de direito, quando abandonou a faculdade e abraçou de vez o dom herdado da família, em levantar a autoestima da mulherada.

Hoje a jovem se divide entra as mamadas do filho recém-nascido Tony e a agenda sempre cheia do trabalho. E mesmo fazendo o estilo ‘sincerona’ ao orientar as clientes sobre corte e colorimetria, Kamila confessa que nem sempre é fácil se fazer entender.

“Sempre acato o que a cliente pede, desde que a estrutura do fio aguente a aventura a qual ela quer se arriscar. Mas se me pede opinião, eu sento e mostro tudo o que acredito que possa ou não ficar bom para aquele tipo de cabelo. Mas a vontade da cliente jamais deve ser ignorada. Trabalho com expectativa, autoestima e marcos de mudanças que acontecem na vida das clientes. Uma pessoa termina o namoro, consegue um novo emprego, muda de cidade, muda o estado de espirito e a transformação de visual muitas das vezes, vem para ajudar nesses novos ciclos”.

https://www.instagram.com/tv/CAloAqqFT2Y/?utm_source=ig_web_copy_link

Para quem quer entrar na onda do cabelo moreno iluminado, vai encontrar no canal, uma verdadeira aula, antes de mudar o tom dos fios. Já o próximo IGTV que será gravado, terá a convidada Brenda do Clube Raiz, para falar sobre desastres capilares que todo mundo comete.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDados de sábado: 10 pessoas morreram de covid em MT
Próximo artigoMotivado pelo ciúmes, homem tenta invadir casa da ex durante confraternização