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Busca por 90% de desconto lotou shopping que ofereceu TV de 43” por R$ 719

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Busca por 90% de desconto lotou shopping que ofereceu TV de 43” por R$ 719
Foto: Karina Cabral / O Livre

Você provavelmente conhece alguém que quase enlouqueceu – ou até mesmo foi essa pessoa – ao ficar sabendo da promoção de Black Friday do Pantanal Shopping. Ao criar uma caça por cupons que oferecia, entre outros prêmios, uma TV de 43” por 719,00 e uma máquina de café de quase R$ 300,00 por R$ 24,00, o shopping levou ao menos 100 mil cuiabanos, apaixonados por promoção, para o local.

E não é para menos, os descontos chegavam a 90%. O jogo de realidade aumentada, a exemplo do Pockmon Go!, foi a estratégia do Pantanal para atrair compradores. Se deu certo? Olhe as fotos abaixo, tiradas pela equipe do LIVRE, e confira:

Infelizmente, nem todas as pessoas saíram felizes do shopping, afinal, os cupons eram limitados e ganhava quem conseguisse pegar primeiro. O empresário Lucas Afonso Britto, de 23 anos, foi um dos maiores sortudos da promoção. Ele conseguiu pegar cupons da cafeteira, da airfryer, um cooktop e um fone Apple airpods bluetooth, uma economia de R$ 1.975,00. Está achando pouco? A prima dele ainda conseguiu pegar o cupom da tão desejada TV de 43”, de R$ 1.799,00, que estava saindo por R$ 719,60.

No primeiro dia do evento, sexta-feira (23), Lucas ainda não estava acreditando na promoção. Mas, como queria os fones da Apple, resolveu ir no sábado à tarde tentar. O primeiro cupom que tentou pegar foi um dos mais concorridos: a cafeteira Nespresso. Mas não conseguiu.

“Aí eu percebi que se eu passasse o dedo na minha câmera, o aplicativo focava mais rápido no espião. Eu colocava o dedo em frente à câmera, aí ele focada e dava: ‘por favor, tente mais tarde’. Eu ficava fazendo isso até eles liberarem o código. Porque se eles liberavam às 14h30, até as 14h35 era o risco de ele entrar. Então eu ficava tentando sem parar, geralmente no terceiro minuto já aparecia o bonequinho e eu validava bem rápido o cupom. E minha internet é boa, o que também ajudou bastante”, disse o empresário.

Lucas, assim que conseguiu o prêmio que mais queria, o fone Apple Airpods Bluetooth

Lucas gostou muito da promoção, embora acredite que poderia ter mais dinâmica e mais prêmios. Quando pegava os prêmios, diferentemente de muitos que gritavam comemorando, o empresário saia disfarçadamente, sem deixar que ninguém percebesse. De todos os cupons que pegou, ele só não resgatou o da cooktop.

Já a estudante de engenharia e digital influencer Thályta Almeida, 20 anos, fez uma verdadeira força-tarefa com os amigos, que próximo ao horário de almoço da sexta-feira (23) ficaram de plantão no shopping. Ela foi uma das primeiras pessoas a conseguir um cupom, e, como não sabia exatamente como funcionava, saiu correndo até a iPlace, onde resgatou seu fone Beats Solo 2.

“Um colega avisou: ‘olha, saiu o beats’, ai eu falei: ‘pega o cupom para mim’. Ele não conseguia, aí eu fui no meu celular e consegui. Aí eu saí correndo que nem louca, porque eu não sabia que seria só um cupom, pensei que seriam várias pessoas. Cheguei na loja tremendo”, contou Thályta.

A digital influencer descobriu um detalhe que poucos sabiam: se você tirasse fotos das imagens do espião, não precisava estar no local para concorrer, bastava apenas abri-las no aplicativo. Com isso, ela passou o final de semana inteiro tentando, afinal, o prêmio que mais queria era a panela airfryer star Philips Walita.

A digital influencer Thályta Almeida (esq.) fez uma força-tarefa com os amigos para tentar garantir algo na promoção (Foto: Karina Cabral/O Livre)

No sábado ela chegou a encontrar o voucher da televisão e, no domingo, o da cafeteira e o da airfryer, mas não conseguiu pegar. “Foi muito legal participar, fiquei muito ansiosa para conseguir pegar os prêmios que queria. Um colega meu, o Lucas, é muito sortudo, ele conseguiu o fone, a cafeteira, a airfryer”, disse Thályta, falando sobre o amigo, que, realmente, foi o grande vencedor da promoção.

A gerente de marketing do Pantanal Shopping, Ticiana Pessoa, disse que a promoção foi um sucesso. Cerca de 100 mil pessoas passaram pelo shopping durante os três dias de Black Friday.

“Essa ação foi praticada em 12 shoppings da companhia – e para Cuiabá ela foi inédita. Só de downloads desse aplicativo da promoção nós ficamos em segundo lugar da rede, com 3.300 downloads só do aplicativo promocional”, disse a gerente.

Ticiana disse que a intenção era realmente agradar o consumidor, mostrando que ele podia conseguir valores bem abaixo do mercado nos dias comuns do ano.

“A gente tem dados e fotos que mostram a assertividade da ação. E olhando para frente, nós vamos continuar nos diferenciando do mercado, para chamar atenção do consumidor. E com credibilidade também, porque sabemos a importância de ter uma ação bem executada”.

Em janeiro, o shopping entrará em liquidação novamente, como já é comum de todo início do ano. A promoção do primeiro mês de 2019 ainda não está decidida, mas Ticiana já garantiu que o cliente pode esperar preços atrativos e competitivos.

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