Cidades

Burocracia x Segurança

2 minutos de leitura
Burocracia x Segurança

Ednilson Aguiar/O Livre

 Polícia Militar

A segurança no carnaval em alguns pontos de Cuiabá, como a tradicional Praça da Mandioca, pode ficar comprometida. A Polícia Militar não teria efetivo suficiente para atender todos os locais da cidade onde haverá eventos.

No dia 31 de janeiro, o Ministério Público realizou uma reunião com representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Secretaria Municipal de Ordem Pública e Procuradoria Geral do Município.

A ata da reunião foi obtida pelo site Repórter MT. Nela, segundo o site, a Polícia Militar afirma que não tem efetivo suficiente e que limitará seu pessoal aos locais realmente necessários. Até o momento, somente a Orla do Porto teria preenchido todos os requisitos necessários para a realização do Carnaval, garantindo a segurança reforçada pela Polícia Militar.

Outros locais chegaram a ser citados, como a Praça da Mandioca e o bairro Morada do Ouro, porém, eles ainda não possuem o parecer do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar e, como já não há tempo hábil para que essa burocracia seja realizada, os locais não deverão ter reforços policiais.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) irá divulgar na próxima sexta-feira (09) a logística da segurança do carnaval 2018. Somente na manhã do dia em que o carnaval inicia em Cuiabá a população saberá se terá segurança, ou não, no lugar escolhido para curtir os dias de festa.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes