A rede Burguer King da Argentina desenvolveu uma ação curiosa em suas lojas. Deixou de vender o Whooper, o lanche mais famoso da rede, durante um dia inteiro.
O mais engraçado foi que além de não vender os lanches, o restaurante insistia para que seus clientes comprassem no concorrente, o McDonald’s. E falavam para comprarem um lanche em específico, o Big Mac.
Leia também:
- Burger King faz campanha contra o voto em branco nas eleições; veja vídeo
- Burger King abre primeira loja com serviço Drive Thru em Cuiabá
Porém, tudo foi por uma boa causa. A ação recebeu o nome de “Un Día Sin Whooper”, e ela foi criada especialmente para o McDia Feliz, dia em que todo o dinheiro das compras do lanche Big Mac são destinadas para hospitais e instituições que ajudam crianças com câncer.
A criação foi da agência David e a reação de alguns clientes foram gravadas, confira o vídeo abaixo:
Pelo incrível que pareça, essa não foi a primeira vez que o Burger King fez uma ação especial a fim de ajudar o McDonald’s durante o McDia Feliz.
E para aqueles que acham que a ação foi um tiro no pé, a campanha alcançou quase 206 milhões de pessoas de maneira totalmente orgânica.