Brasileiros preferiram seu candidato eleito presidente a Brasil campeão da Copa

As pessoas também foram perguntadas sobre qual tipo de notícia que mais interessa atualmente.

(Divulgação)

Brasil campeão da Copa do Mundo ou que seu candidato seja eleito presidente do Brasil? Essas perguntas foram feitas a 2.285 brasileiros em uma pesquisa estimulada (quando há opção de resposta). 16% das pessoas votaram na primeira alternativa e 77,3% na segunda. Não sabe ficou com 1,5% e nenhum dos dois com 5,2%.

A pesquisa foi realizada, entre 03 e 05 de julho, a partir de questionários online encaminhados para a base de dados de contatos cadastrados do Grupo Paraná Pesquisa. O objetivo foi avaliar a percepção do brasileiro sobre o tema Copa do Mundo 2018.

As pessoas também foram perguntadas sobre qual tipo de notícia que mais interessa atualmente. Sobre Copa do Mundo ficou 33,1%, eleições deste ano atingiu 30% e Operação Lava Jato teve 28,7% do total. Nenhuma dessas noticias e não sabe ficaram com 6,4% e 1,8%, respectivamente.

Dos 2.285 que participaram da pesquisa 52% são mulheres e 48% homens. Os entrevistados foram divididos em faixa etária, de 16 a 24 anos, 25 a 34, 35 a 44, 45 a 59 e 60 anos ou mais.

A pesquisa foi realizada com moradores das cinco regiões (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste). A amostra representativa do território nacional atinge um grau de confiança de 95%, para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2% para os resultados gerais.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBrasil x Bélgica: todo o drama comentado por memes. Veja!
Próximo artigoMP pede o afastamento de prefeita por pressionar vereadores que votam sua cassação