Brasil

Brasileiros consideram 2020 um ano para ser esquecido

Entrada em 2021 é esperada como tempo de mudança, afirma pesquisa

1 minuto de leitura
Brasileiros consideram 2020 um ano para ser esquecido
(Foto: Pixabay)

Você quer superar 2020? Uma pesquisa mundial mostra que a maioria dos brasileiros também. O ano da pandemia é visto como um ano difícil e a entrada em 2021 é esperada como tempo de mudança. 

Mas a situação de um ano com isolamento social, instabilidade de emprego e da economia não é visto como tão pior do que 2019. Os dados são do Instituto Ipsos, que mostram que 72% consideram que 2020 é um ano para se esquecer, pois foi ruim para si mesmo e para a família. 

Os motivos para a percepção são atribuídos à insegurança que pandemia trouxe que afetou vários aspectos da vida. Contudo, no fim de 2019, 62% dos brasileiros esperavam superar aquele ano considerado como ruim. 

Um lembrete: no ano passado houve a tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, o incêndio no alojamento do Flamengo, o massacre uma escola de Suzano, interior de São Paulo, e o incêndio na floresta amazônica. 

Na média mundial

A visão negativa dos últimos meses dos brasileiros está na média mundial. A pesquisa, feita com 23 mil pessoas, com idade entre 16 e 74 anos, aponta que 70% dos entrevistados querem superar 2020. 

As piores avaliações foram feitas na Turquia (89%), Índia (81%) e Itália (80%). Quanto a 2021, 81% dos brasileiros esperam um ano melhor para si mesmo e sua família. Um otimismo acima da média mundial, que ficou em 77%. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes