15 de abril de 2026 14:22
BrasilDestaquesNegócios

Brasil se torna o maior exportador de carne bovina do mundo

carne - cesta básica
Foto de Lucas Bellinello
Lucas Bellinello

Estudos apontam que o Brasil se tornou o maior exportador de carne bovina do mundo nos últimos meses. Apenas em 2021, cerca de 2,5 milhões de toneladas do produto saíram do país para abastecer frigoríferos estrangeiros.

Os dados foram divulgados no relatório publicado pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec).

De acordo com o estudo, a exportação do ano passado foi responsável por alçar o país como o maior exportador de carne bovina do planeta.

Maior rebanho do país

Os dados divulgados mostram também que Mato Grosso tem o maior rebanho de todo o país. No total, são quase 28 milhões de cabeças de gado.

No top cinco nacional também aparecem Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, empatados com cerca de 22 milhões, seguidos de Goiás (20 milhões) e Pará (16 milhões).

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

​Procon-MT apreende produtos vencidos em Confresa e notifica comércios no Araguaia

Operação percorreu três municípios para fiscalizar supermercados e lojas agropecuárias; irregularidades em açougues e falta de clareza em promoções foram os principais alvos
Crônicas Policiais

Justiça condena homem que matou ex-atleta de vôlei em Cuiabá

Crime foi cometido após emboscada e terminou com três disparos
Política

Primeira mulher indígena assume vaga na ALMT, mas ficará apenas 30 dias no cargo

Mandato ocorre dentro de sistema de rodízio entre parlamentares
Geral

Nobres atrai mais de 66 mil turistas e consolida ecoturismo em MT com apoio de crédito federal

Com foco em aventura e águas cristalinas, empresários da região utilizam o Novo Fungetur para modernizar frotas e obter certificações internacionais de segurança