Brasil

Brasil pode ter vacina contra a covid-19 ainda em janeiro

Foto de Lucas Bellinello
Lucas Bellinello

Na tarde desta terça-feira (5), o Itamaraty confirmou, por nota, a importação de 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford produzidas na Índia. A entrega  está prevista ainda para meados desse mês.

De acordo com Itamaraty, as negociações entre a Fiocruz e o Instituto Serum, na Índia, estão avançando e o Brasil terá, em poucos dias, a entrega do imunizante.

“As negociações entre a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Instituto Serum, da Índia, para a importação pelo Brasil de quantitativo inicial de doses de imunizantes contra a Covid-19 encontram-se em estágio avançado, com provável data de entrega em meados de janeiro”.

Ainda não se sabe para quais segmentos da sociedade esse primeiro lote de vacinas será disponibilizado, mas é provável que seja destinado aos profissionais da saúde.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Símbolos nazistas são encontrados em centro acadêmico da UFMT

Caso foi levado às instâncias superiores da universidade para providências
Geral

MRV é condenada por falhas em apartamento e terá que indenizar moradora em Cuiabá

Imóvel apresentou infiltrações, rachaduras e alagamentos após a entrega
Geral

Anvisa prepara nova regra para barrar “canetas emagrecedoras” piratas e irregulares

Agência discute normas para manipulação e transporte de insumos no dia 29; plano de ação mira mercado ilegal de semaglutida
Crônicas Policiais

“Olhos digitais” do Vigia Mais MT recuperam dois veículos roubados em menos de 24h

Sistema de leitura de placas (OCR) identificou moto em Alto Taquari e HB20 na região de Querência
19 de abril de 2026 04:42