Brasil

“Brasil deve consolidar-se como maior produtor de alimentos”, diz Bolsonaro

Durante a participação no Fórum Econômico Internacional, Bolsonaro se mostrou otimista com o rumo da economia

1 minuto de leitura
“Brasil deve consolidar-se como maior produtor de alimentos”, diz Bolsonaro
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nessa sexta-feira (04), durante participação no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, na Rússia, que o Brasil deve vai se tornar o maior produtor de alimentos do mundo.

De acordo Bolsonaro, hoje o Brasil é um dos responsáveis pela segurança alimentar do mundo e o responsável por garantir a alimentação de uma parcela expressiva da população.

“Continuamos a garantir a segurança alimentar de um sexto da população mundial”, afirmou Bolsonaro durante o evento.

Ainda segundo Bolsonaro, a agricultura brasileira atende os requisitos sanitários e de sustentabilidade. Dessa forma, não sendo prejudicial ao planeta.

“Apenas 27% de nosso território é utilizado pelo agronegócio”, disse o presidente. “Temos orgulho de preservar 84% do nosso bioma amazônico e 66% da nossa vegetação”, continuou o mandatário.

Por fim, Bolsonaro garantiu que as intenções do Brasil hoje são construir uma ordem internacional com prosperidade e liberdade para todos os países.

“Associo-me às lideranças políticas e empresariais aqui presentes para a construção de uma ordem internacional baseada na prosperidade econômica, liberdade, paz e no desenvolvimento sustentável para todos”, concluiu Bolsonaro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes