“Brasil deve consolidar-se como maior produtor de alimentos”, diz Bolsonaro

Durante a participação no Fórum Econômico Internacional, Bolsonaro se mostrou otimista com o rumo da economia

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nessa sexta-feira (04), durante participação no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, na Rússia, que o Brasil deve vai se tornar o maior produtor de alimentos do mundo.

De acordo Bolsonaro, hoje o Brasil é um dos responsáveis pela segurança alimentar do mundo e o responsável por garantir a alimentação de uma parcela expressiva da população.

“Continuamos a garantir a segurança alimentar de um sexto da população mundial”, afirmou Bolsonaro durante o evento.

Ainda segundo Bolsonaro, a agricultura brasileira atende os requisitos sanitários e de sustentabilidade. Dessa forma, não sendo prejudicial ao planeta.

“Apenas 27% de nosso território é utilizado pelo agronegócio”, disse o presidente. “Temos orgulho de preservar 84% do nosso bioma amazônico e 66% da nossa vegetação”, continuou o mandatário.

Por fim, Bolsonaro garantiu que as intenções do Brasil hoje são construir uma ordem internacional com prosperidade e liberdade para todos os países.

“Associo-me às lideranças políticas e empresariais aqui presentes para a construção de uma ordem internacional baseada na prosperidade econômica, liberdade, paz e no desenvolvimento sustentável para todos”, concluiu Bolsonaro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHomem briga com morador de rua e tem os dois olhos perfurados com cachimbo
Próximo artigoMT vai crescer mais? Exportações do agro brasileiro crescem 16%