Brasil decepciona, perde para a Bélgica e está fora da Copa da Rússia

    Agora a Bélgica encara a França na semifinal na próxima terça-feira, dia 10

    (Foto: Wilton Junior//Estadão Conteúdo)

    O Brasil terminou a sua passagem pela Copa do Mundo da Rússia de forma trágica, contra a Bélgica. Em jogo disputado na Arena Kazan, em Cazã, a 800 km de Moscou, a seleção tomou dois gols no primeiro tempo e conseguiu apenas reduzir a desvantagem no segundo. Não foi o suficiente para passar adiante na competição e o Brasil encerrou a sua participação apenas nas quartas. Agora, a Bélgica encara a França na semifinal na próxima terça-feira (10). 

    [featured_paragraph]O jogo começou com as duas equipes atacando. Em um escanteio cobrado da esquerda, aos 13 minutos do primeiro tempo, Kompany tentou e não conseguiu o desvio de cabeça, que acabou batendo em Fernandinho, que estufou as redes brasileiras. Esse foi o segundo gol contra da história da seleção brasileira nas Copas do Mundo. O primeiro foi na abertura da Copa do Brasil, em 2014, feito por Marcelo.[/featured_paragraph]

    A seleção, ainda empolgada com a possibilidade de seguir adiante na Copa, não sentiu o primeiro gol, e passou a ser ainda mais agressiva, mesmo sem efetividade. 

    Ainda assim, aos 31 minutos do primeiro tempo, em contra-ataque puxado por Lukaku pelo meio partindo do campo defensivo que a bola foi lançada para De Bruyne, na direita. O camisa 7 dominou com espaço e ampliou o placar: 2 a 0. 

    Jogadores da Bélgica comemoram gol contra marcado por Fernandinho(Foto: Wilton Junior/ Estadão Conteúdo)

    Segundo tempo

    O Brasil entrou em campo com poucas mudanças. Firmino entrou no lugar de Willian, que pouco produziu no primeiro tempo. A equipe brasileira, então, começou a atacar mais. Pouco depois dos dez minutos, em jogada no canto direito, Gabriel Jesus foi derrubado na área e o juiz, depois de consultar os árbitros auxiliares, não marcou pênalti claro no atacante brasileiro.

    Na sequência, o técnico Tite trocou Gabriel Jesus por Douglas Costa. O jogo ficou truncado até perto dos 30 minutos, quando Renato Augusto diminuiu em bela jogada na área belga. Philippe Coutinho dominou na meia central e cavou passe na marca penal. Renato Augusto desviou de cabeça e mandou no canto esquerdo baixo de Courtois.

    “A gente deixa a Copa com muita tristeza. Perdemos para uma grande equipe que soube aproveitar duas oportunidades de gol. Fica a possibilidade de ganhar a próxima Copa”, contemporizou Miranda.

    Semifinal

    Em jogo disputado na manhã desta sexta-feira (6), a França derrotou o Uruguai por 2 a 0. Dessa forma, a equipe francesa irá enfrentar os belgas no próximo dia 10, na Arena.

    Use este espaço apenas para a comunicação de erros





    Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

    DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Artigo anteriorIgreja Batista da Paz do Cristo Rei realizará Ação Social com Serviços Gratuitos
    Próximo artigoBrasil x Bélgica: todo o drama comentado por memes. Veja!