Brasil

Brasil bate a Sérvia por 2 a 0 e encara o México nas oitavas

3 minutos de leitura
Brasil bate a Sérvia por 2 a 0 e encara o México nas oitavas
Paulinho marca seu gol em partida contra a Sérvia(Foto: Eduardo Nicolau/Estadão Conteúdo)

Em seu terceiro jogo pela Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o Brasil bateu a Sérvia por 2 a 0 na Arena Spartak, em Moscou. O primeiro gol veio pelos pés do ex-corintiano Paulinho – atualmente jogador do Barcelona. O segundo veio em cabeçada do zagueiro Thiago Silva. Com esse resultado, o Brasil encerrou a fase de grupos do mundial em primeiro lugar no grupo E e pega o México nas oitavas de final. O jogo será realizado na próxima segunda-feira (2).

[featured_paragraph]O jogo começou devagar, sem muitas chances de gol em nenhum dos lados. O Brasil tentou algumas investidas, mas não conseguia chegar com risco na área dos sérvios. Por outro lado, a Sérvia tampouco conseguia chegar até a área brasileira.[/featured_paragraph]

Até os 30 minutos do primeiro tempo, Neymar Jr., que ficou célebre ao longo da competição pelas suas quedas recorrentes, ainda não tinha caído uma vez sequer. O LIVRE mostrou que alguns bares chegaram a fazer promoções durante o jogo distribuindo shots a cada queda do atacante do PSG.

Neymar em lance da partida contra a Sérvia (Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo)

Foi apenas aos 35 minutos que, em jogada iniciada por Philippe Coutinho no meio campo, o meia-atacante driblou os defensores e cavou um lindo passe para o ataque. Paulinho, muito bem posicionado, entrou em velocidade e deu apenas uma cutucada na bola por cima do goleiro Stojkovic e marcou o primeiro do Brasil.

Segundo tempo 

O segundo tempo começou mais agitado do que o primeiro. Tanto o Brasil quanto a Sérvia passaram a se arriscar mais e botaram pressão um na zaga do outro. Até os 20 minutos, a Sérvia já tinha feito ao menos duas jogadas de risco na área brasileira.

Aos 15 minutos, Thiago Silva salvou o Brasil ao evitar gol da Sérvia. A bola já tinha passado do goleiro Alisson. Rukavina recebeu com espaço na risca lateral da área, cruzou forte por baixo, Alisson rebateu curto e Mitrovic mergulhou de peixinho e a bola passou do goleiro no sentido do gol. O camisa 2 do Brasil evitou o empate ao rebater com a canela.

Foi o mesmo Thiago Silva que, dessa vez na área do adversário, cabeceou para fazer o segundo gol brasileiro. Neymar cobrou escanteio no primeiro pau, Miranda se enroscou com Mitrovic e Thiago Silva aproveitou para escorar de cabeça.

O resto do jogo contou com jogadas para os dois lados. Neymar teve ao menos duas boas chances, mas desperdiçou uma ao bater em cima do goleiro e a outra ao se enroscar com zagueiros.

Após o jogo, Paulinho ressaltou a sua confiança e disse que o importante, agora, é o time focar no coletivo. “Minha preocupação é me entregar para o elenco, para a seleção e seguir em frente. Eu já venho com confiança há muitos anos. Estou simplesmente fazendo uma coisa: ajudando os meus companheiros”, disse. 

Copa

O Brasil começou a Copa com atuações que geraram a desconfiança da torcida pela falta de efetividade da equipe. O primeiro jogo teve como resultado um empate em 1 a 1 contra a Suíça. Já o segundo jogo, contra a Costa Rica, foi ainda mais tenso, apesar do resultado positivo de 2 a 0. Os dois gols saíram apenas nos acréscimos do segundo tempo.

No começo do jogo, o lateral esquerdo Marcelo teve um espasmo na coluna e acabou sendo substituído. Ainda não há notícias se ele poderá jogar no restante da competição.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes