Variedades

Braseiro reúne três mil pessoas e entra no calendário de grandes festivais

4 minutos de leitura
Braseiro reúne três mil pessoas e entra no calendário de grandes festivais
Fernando Sampaio, diretor executivo do PCI, levou toda família para curtir o festival

Mais de três mil pessoas circularam por um dos maiores festivais de carnes do Brasil: o Braseiro. Nascido de um sonho de pecuaristas do sul de Mato Grosso com o objetivo de ajudar ao próximo, o Festival entrou para o calendário de grandes eventos para aqueles que são apaixonados por um bom churrasco, seja ele tradicional ou não.

Foram quatro toneladas de carne e 300 voluntários para servir 3 mil pessoas

Teve varal de aves, cordeiro, Nelore com marmoreio, um Dry Aged espetacular com maionese caseira – feito pelas churrasqueiras mais animadas de Mato Grosso – e até Wagyu. Isso mesmo, aquela carne saborosíssima com um precinho salgado, mas que vale cada centavo.

Seu Jorge Basílio, produtor da raça lá de Juína, era um dos mais animados ao lado de Luciano Vacari servindo muitos curiosos. “Foram mais de R$ 7,5 mil em carne, isso tudo para ajudarmos outras pessoas. Uma festa linda e muitos puderam comer o Wagyu pela primeira vez”, comemorou.

Uma pequena parcela dos voluntários que tiraram o dia para ajudar ao próximo

Toda a renda arrecada com o festival será doada a cinco instituições filantrópicas, e, para isso, até São Pedro ajudou no último sábado, 14. Não caiu uma gota de chuva e muita gente bonita comeu a melhor carne do país e pode tomar um chopp gelado da Louvada.

Até o governador Pedro Taques (PSDB) aproveitou uma brecha na agenda e provou a mais nova marca de carne de porco produzida aqui, a Pork Premium. O empresário do ramo, Reinaldo Morais, ao lado da família e colaboradores fazia questão de servir os convidados e não faltou animação do stand da marca!

Governador Pedro Taques ao lado de Reinaldo Moraes provando a “Pork Premium”

E falando em porco, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) não se fez de rogada e colocou a mão na massa, ou melhor, no porco! Com habilidade, ao lado do namorado Diógenes Fagundes, ela decepou um leitão a paraguaia.

A Celeiro Carnes Especiais marca oficial do evento também aproveitou a festa para divulgar outra novidade: a linha Reserva. Depois de cinco anos de estudos em melhoramento genético, a marca eleita uma das melhores do país, alcançou um nível alto de marmoreio para um animal da raça.

A deputada estadual Janaina Riva mostrou habilidade e decepou o leitão!

Rindo à toa estava o idealizador do Braseiro e presidente da Acrimat, Marco Túlio Duarte Soares, que ao lado da esposa Adriana Balbinotti parecia não acreditar no sucesso da festa.

Durante as sete horas de evento mais de 300 voluntários trabalharam para assar e servir cerca de quatro toneladas de carne, e dezenas de livros de chopp. Foram 41 estações, para ninguém colocar defeito, com os mais diversos acompanhamentos. A animação ficou por conta das duplas Brenno Reis e Marco Viola, Denner e Douglas e a banda cover U2 One.

Para quem perdeu a primeira edição deste ano, não precisa ficar triste. A segunda edição já tem data e local para acontecer: 15 de setembro, em Rondonópolis (200 km da Capital). Anotem na agenda e confira alguns clicks!

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes