Braseiro realiza 1º Hambúrguer Solidário no dia das crianças

A ação do Festival Brasileiro é realizada graças a contribuição de patrocinadores e a participação de voluntários

Foto: Assessoria

Em comemoração ao Dia das Crianças, o Festival Braseiro promove no próximo sábado (12) a 1ª edição do Hambúrguer Solidário, ação destinada a crianças com idade de 2 a 14 anos. O evento, que será realizado simultaneamente em Cuiabá e Rondonópolis, fará a entrega quatro mil hambúrgueres (dois mil em cada um dos locais) para crianças de comunidades carentes.

Em Cuiabá, a ação será na Associação dos Servidores do Indea-MT (Assim), no Residencial São Carlos. Já em Rondonópolis, o evento acontece na Paróquia São João Bosco, no bairro Vila Rica. Em ambos os locais o horário de início será às 16 horas.

A ação promovida pelo Festival Brasileiro é realizada graças a contribuição de patrocinadores e a participação de voluntários. Serão mais de 50 pessoas trabalhando voluntariamente em cada cidade, entre churrasqueiros, organização e atendentes para a distribuição. Os churrasqueiros, além da atuação voluntária, também doam todo seu equipamento para ser usado durante o evento.

Na quinta e sexta-feira será feita uma mobilização nos bairros e adjacências onde o Hambúrguer Solidário será realizado, convidando as crianças a participarem. Além de receber o Hambúrguer, os pequenos também terão um espaço para degustar calmamente o lanche e poderem brincar.

“O Festival Braseiro já auxilia indiretamente as crianças através da doação integral dos lucros dos eventos que é destinada a instituições beneficentes e filantrópicas, mas estas crianças ainda não tiveram a oportunidade de provar o que nossos churrasqueiros voluntários produzem. A intenção do Hambúrguer Solidário é dar as crianças, no dia dedicado a elas, uma alimentação diferenciada, de qualidade, saborosa, com o que há de melhor que o Braseiro sempre oferece”, explica a coordenadora da Associação Braseiro, Aline Pellozo.

Para o presidente da Associação Braseiro, Marco Tulio Duarte Soares, a iniciativa do Hamburguer Solidário nasceu da vontade dos próprios churrasqueiros do evento. “Todos nós descobrimos o quanto é bom ajudar o próximo. Queremos que esta iniciativa se espalhe por todos os cantos do estado. O Festival Braseiro já cumpre uma grande missão social e, agora, com a hamburgada, vamos também estar em contato diretamente com essas crianças que são o futuro da nossa nação”, aponta.

Em Cuiabá, o Hambúrguer Solidário conta com o patrocínio da Acrimat (Associação dos Criadores de Mato Grosso), Sadia e Perdigão, Supermercados Comper, Aprosmat (Associação dos Produtores de Semente de Mato Grosso), Sicredi, Villa Toscana, Agência de Publicidade Renca e Dialum – Assessoria de Imprensa e Comunicação Estratégica.

Em Rondonópolis, a ação tem o patrocínio também da Acrimat, Aprosmat, Sicredi, Vila Toscana, Renca, Dialum, além da Celeiro Carnes Especiais, Supermercado Tropical, Natã e Ovos Express.

Festival Braseiro

Foto: Assessoria

Realizado pela Associação Braseiro, o Festival Braseiro é 100% beneficente e traz em seus pilares o cunho social, com todos os churrasqueiros trabalham voluntariamente além das instituições em outros setoresO maior festival de carnes nobres do país é realizado em Cuiabá e Rondonópolis todos os anos, com a 6ª e 7ª edição tendo acontecido em junho e agosto de 2019, nas duas cidades respectivamente.

Em Cuiabá o evento reuniu 4.162 pessoas entre pagantes e voluntários de diversos estados do Brasil, arrecadando R$ 223.155,44, com o qual foi possível fazer a entrega de mais de 530 itens solicitados por 16 instituições de Cuiabá em Várzea Grande.

Em Rondonópolis, o Festival reuniu mais de três mil pessoas, com uma arrecadação total de R$ 310 mil, possibilitando beneficiar 17 instituições filantrópicas da cidade.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBrasil Game Show 2019 tem espaço arcade e orquestra que podem fazer valer o ingresso
Próximo artigoNelore na Brasa terá 3 toneladas de carne em 20 estações