Mato Grosso

Botelho vence luta contra covid e retorna a Cuiabá depois de duas semanas em SP

Foto de Vinicius Bruno
Vinicius Bruno

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM), retornou a Cuiabá nesta nesta-feira (28). Ele estava há duas semanas internado em São Paulo para tratar da covid-19.

Botelho permaneceu em uma unidade de terapia semi-intensiva. Seu pulmão chegou a ficar 50% comprometido pela infecção provocada pelo coronavírus.

“A minha cura está em primeiro lugar em Deus e também no carinho e conforto da minha esposa”, disse Botelho agradecendo Sônia Botelho – que também já teve covid-19, mas ficou assintomática.

Com a saúde quase 100% recuperada, Botelho informa que aproveitará esta semana para terminar o tratamento contra a covid, e voltará ao trabalho na segunda-feira da próxima semana, dia 3 de agosto.

“Amigos, quero deixar uma mensagem para todos: essa doença é séria e atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pela covid-19, então a melhor atitude é adotar medidas preventivas, respeitem os protocolos de isolamento social”. (Com Assessoria)

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

Operação Território Livre asfixia facções e prende 18 criminosos no Oeste de MT

Ação integrada em Cáceres e Pontes e Lacerda apreendeu fuzil, pistolas e munições durante ofensiva contra o crime organizado
Geral

SES-MT esclarece que ambulâncias em pátio são reserva técnica para garantir atendimento

Veículos são utilizados para substituir frota ativa durante manutenções; Ministério da Saúde realizou vistoria nas bases da Baixada Cuiabana nesta semana
Crônicas Policiais

Motorista de ônibus escolar é preso em flagrante por abusar de aluna de 10 anos em MT

Suspeito de 60 anos foi detido dentro do próprio veículo em Novo São Joaquim; vítima era atraída com o pretexto de ajudar a abrir porteiras
Geral

Bombeiros combatem incêndio que destruiu carro e moto em Pontes e Lacerda

Fogo foi controlado com 2,5 mil litros de água na madrugada desta quinta (23); morador relatou ter ouvido forte explosão
25 de abril de 2026 12:04