Cidades

Botelho quer continuar na presidência: “em time que está ganhando não se mexe”

2 minutos de leitura
Botelho quer continuar na presidência: “em time que está ganhando não se mexe”
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) disse que já conta com apoio de oito colegas para sua reeleição à presidência da Assembleia Legislativa, que será renovada em fevereiro de 2019. Ele está articulando a formação de um grupo e disse que, quando conseguir o apoio de metade do parlamento, buscará composição com outros concorrentes, como a deputada Janaina Riva (MDB). A Assembleia é composta por 24 deputados.

A parlamentar tem levantado a bandeira de alternância de poder no Legislativo, sob o argumento de que a gestão de 20 anos do pai, José Riva, foi prejudicial para a Assembleia. Ela citou também que o fato de Riva ter passado cinco mandatos se revezando entre os cargos de presidente e primeiro-secretário sempre foi muito criticado pelos atuais gestores.

[featured_paragraph]“É um posicionamento dela. Ela tem esse direito. Acho que a renovação é sempre boa. Mas também, em time que está ganhando não se mexe. Se as coisas estão indo bem, se está tendo evolução, é interessante manter, né”, disse Botelho à imprensa.[/featured_paragraph]

Ele aposta em composição com Janaina para formar uma chapa, mas disse que essa possibilidade só será discutida no futuro. “Acho que isso vai acontecer lá na frente, mas não é o momento disso. É o momento de cada um colocar suas propostas e tentar arregimentar apoio. Se eu tiver 12 ou 13 deputados, vou chamá-la para compor. Ou, se ela tiver mais deputados que eu, ela vai me chamar. Mas hoje eu não tenho maioria, ela também não tem, então é o momento de cada um tentar formar seu grupo”, disse.

Nos bastidores, já houve conversas para que Janaina fizesse dobradinha com Botelho como primeira-secretária. As negociações, porém, não avançaram de forma significativa. A primeira-secretaria atualmente é ocupada por Guilherme Maluf (PSDB), que também já se lançou na corrida para continuar na Mesa Diretora.

Dilmar Dal’Bosco (DEM), que também havia manifestado intenção de ser presidente, aceitou recuar, durante reunião do partido nesta semana. “Na reunião do DEM, foi discutido que ficaria ruim dois candidatos dentro do partido. Aí Dilmar desistiu e declarou apoio para mim, porque ele acha que eu tenho mais condições”, contou Botelho.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes