Carregando...
EleiçõesEleições 2024Mato GrossoPolítica

Botelho não deve fazer acordo para o 2º turno das eleições, diz Mauro Mendes

Mauro Mendes e Eduardo Botelho sobre asfalto em Cuiabá
Foto de Reinaldo Fernandes
Reinaldo Fernandes

O governador Mauro Mendes, presidente do União Brasil em Mato Grosso, disse hoje (30) que o candidato a prefeito Eduardo Botelho não deve fazer acordo para o segundo turno das eleições em Cuiabá. Botelho não deve abrir a espaço para absorver outras campanhas, por ataques dos adversários.

“O candidato, para ganhar a eleição, precisa do apoio do eleitor, e não precisa de 100% dos votos, mas de 50% mais um. Acho que o Botelho está certo [em não negociar acordo], se não existe essa disposição. Ele tem que conquistar voto do cidadão, se não tiver o voto do eleitor do adversário, talvez não tenha muito problema”, disse.

Botelho aparece nas pesquisas de intenção de voto como o candidato garantido no segundo turno das eleições a prefeito. A segunda vaga, também de acordo com as pesquisas, está em disputa entre Abílio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT).

Ambos foram os candidatos que mais investiram contra a campanha de Eduardo Botelho, levantando assuntos sobre contratos da família dele com a Prefeitura de Cuiabá e investigações de suspeita de crimes de corrupção.

Paralelamente, é pouco provável que Abílio e Lúdio se unam no segundo turno em campanha contra o candidato do governador. O choque entre eles vem da coloração ideológica de direita e esquerda, que já começou a mirar o canhão eleitoral para a campanha a presidente República em 2026.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

Pai é preso em flagrante por espancar filha de 12 anos até a morte em Várzea Grande

Homem fugiu após a mãe encontrar a adolescente caída no quarto, mas se entregou à polícia horas depois
Geral

Pesquisadores de MT transformam cinzas de madeira em fertilizante para baratear produção

Projeto da UFR apoiado pela Fapemat cria adubo sustentável a partir de resíduos. Invenção reduz custos no campo e diminui a dependência de fertilizantes tradicionais
JustiçaPolítica

Faissal é apontado como “laranja” de desembargador, que movimentou mais de R$ 3 milhões

Deputado estadual é apontado como suposto operador financeiro do esquema de venda de sentenças judiciais no Tribunal de Justiça
Geral

Com 68% das obras concluídas, maior ponte de MT vai acabar com travessia de 1 hora em balsa

Estrutura milionária sobre o Rio Juruena, na MT-208, tem entrega prevista para o fim de 2026 e encurtará a rota para os portos do Norte em 400 km