|terça, 22 maio 2018

    Botelho faz cronograma para votar “PEC do Teto” em 60 dias

    COMPARTILHECOMPARTILHE

    O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), entregou aos outros 23 deputados estaduais um cronograma para votar em menos de 60 dias a proposta de emenda constitucional (PEC) do Teto de Gastos. O texto foi entregue à Assembleia Legislativa no dia 23 de agosto e a proposta de Botelho é que ele esteja aprovado em redação final até 18 de outubro, antes do prazo previsto pelo Governo Federal para o ajuste fiscal dos Estados

    O cronograma prevê que o prazo para apresentação de emendas se encerra em 25 de setembro. Prevê também uma audiência pública no dia 2 outubro, para que a primeira votação ocorra a partir do dia 3. O texto será avaliado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e pela comissão especial criada para analisar a PEC. Compõem a comissão especial José Domingos Fraga (PSD) como relator, Guilherme Maluf (PSDB) como presidente e Leonardo Albuquerque (PSD) como vice-presidente. Completam a comissão Janaina Riva (PMDB) e Mauro Savi (PSB).

    “Acredito que o projeto pode sofrer algumas modificações. Queremos que o texto fique com o entendimento bem travado. Já melhorou em relação aos primeiros esboços”, disse o líder do governo, Dilmar Dal Bosco (DEM).

    Apesar da reclamação de diversos chefes de Poderes às limitações nos orçamentos, o líder acredita que o que haverá entendimento para aprovação da PEC. “Já conversamos com todos os poderes e todos têm que entender o momento de crise que estamos passando. Quem está perdendo mais duodécimo é a Assembleia Legislativa, com um orçamento que cresceu apenas 3% no ano passado e assumiu inativos, pensionistas e FAP (Fundo de Assistência Parlamentar)”, argumentou.

    Com o teto de gastos aprovado, o governo estadual planeja conseguir a renegociação das dívidas que tem junto à União e assim ganhar um fôlego de R$ 500 milhões nos próximos dois anos. O texto prevê que em 2018 e 2019 os gastos com pessoal e custeio serão limitados ao crédito autorizado no ano de 2016, corrigido pela inflação.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your name here
    Please enter your comment!

    DESTAQUES

    Policiais se revoltam ao prender “Pateta” andando de BMW

    Esposa é ameaçada pela amante do marido com ajuda de PM

    Em curso de mergulho, bombeiros fazem prova escrita embaixo d’água

    Idoso é preso e uma das acusações é o roubo de sua própria motocicleta

    Ladrões roubam carro em frente a escola e mãe tira filho de veículo às...

    X