Botelho é apontado como consenso entre Mendes e Emanuel para Prefeitura de Cuiabá

Presidente da Assembleia é tido como candidato que faria frente aos "novatos" na política

(Foto: Mauricio Barbant / ALMT)

Uma movimentação nos bastidores da política pode unir o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e o governador Mauro Mendes (DEM) – hoje adversários políticos – em torno de um único nome para a disputa pelo comando do Palácio Alencastro, em 2020. O candidato de consenso seria o hoje presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM).

Conforme fontes ouvidas pelo LIVRE, Botelho também é visto como uma boa opção para fazer frente a candidatos que se apresentem como “novidade” na política. Entre os possíveis adversários deve estar um nome do grupo de vereadores que faz oposição a Emanuel Pinheiro na Câmara de Cuiabá, do qual também faz parte o deputado estadual novato Ulysses Moraes (DC).

Com a união dos grupos de Mauro Mendes e Emanuel Pinheiro, Botelho contaria com bom tempo de propaganda no rádio e na televisão. Dessa forma, teria condições de ser um forte candidato contra os adeptos do modo de fazer política que elegeu o presidente Jair Bolsonaro (PSL): usando as redes sociais.

Prefeitura de Várzea Grande

Ainda segundo políticos que preferiram não se identificar, Emanuel Pinheiro, que já vem falando na possibilidade de não disputar a reeleição, seria contemplado no tal acordo com uma candidatura de seu filho, o deputado federal Emanuelzinho Pinheiro (PTB), a prefeito de Várzea Grande.

Inicialmente, Botelho é quem vinha trabalhando para disputar o comando da Cidade Industrial, desde março; no entanto, uma “mudança de rumo” teria começado a dar sinais.

O primeiro sinal público da mudança de Botelho teria sido a intensa articulação para tentar resolver o problema de falta de dinheiro para pagar os funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. O parlamentar sugeriu usar recurso que “sobra” na Assembleia Legislativa.

Botelho também teve agenda agitada nas comemorações pelo aniversário dos 300 anos da Capital. O roteiro incluiu um passeio com alunos do programa ‘Por Dentro da Capital’ e presença no ato em que a Prefeitura entregou títulos de posse definitiva de imóveis da região Norte da Capital.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDa TVCA para o Ceará
Próximo artigoSTF autoriza pagamento de pensão para ex-governadores

O LIVRE ADS